10 Coisas a Fazer Antes do Verão Acabar

Por:

Estas são 10 atividades de Verão a fazer antes da estação mais quente do ano terminar. Aproveite enquanto é tempo, o verão só volta para o ano que vem.

Dar um mergulho

Quer seja num parque aquático, numa piscina municipal, no mar, ou na pequena piscina montada no jardim, não pode passar o Verão sem dar um salto divertido para a água. Cuidado é para não magoar os outros ou a si.   

Acampar

Aproveite o bom tempo para passar uns dias na natureza. Fuja ao conforto do lar e visite a mãe natureza, pernoitando em parques de campismo espalhados pelo país.

Ir a um festival de Verão

Por falar em acampar, pode muito bem fugir ao stress do trabalho ou das aulas num dos festivais de Verão em Portugal.

Comer caracóis e beber uma cerveja

Muito bem. Pode não gostar de caracóis. Quem diz caracóis diz tremoços, amendoins, ou até camarões. Quem diz cerveja diz outra bebida qualquer. Não pode é passar o Verão sem um momento de ócio na esplanada ou de prazer gastronómico. Para isso, nada melhor do que visitar festivais de gastronomia em Portugal.    

Apanhar sol nas costas

Uma das sugestão do que fazer no Verão é simplesmente não fazer nada. Dirija-se a uma das muitas praias portuguesas. Estenda a toalha na areia, coloque protetor solar e estenda-se também ao comprido na toalha. Não faça nada. Você merece.

Fazer um piquenique

Não precisa de ir muito longe nem de gastar muito dinheiro para se divertir em família. Escolha um bom local e organize um piquenique para a família.  

Lançar um papagaio

Lance um papagaio com os seus filhos. Esta atividade de Verão é um clássico em vias de extinção.

Ver o nascer do sol

Você está de férias, pode ficar acordado até quando quiser. Passe uma noite em grande e aprecie o nascer do sol na companhia de quem mais gosta.

Visitar a família

Regressa às origens. Visite a terra onde nasceu e os familiares que não vê há muito.

Dormir uma sesta

Coloque uma rede no jardim, uma manta no arvoredo do parque de campismo, ou simplesmente feche as persianas de casa e durma um pouco. Raramente tem tempo para isso.

Atualizado em 15/08/2014