11 Sites que Vão Ajudar o Seu Filho na Escola

Por:

Para ajudar os filhos a estudar pode convidá-los a visitar alguns sites educativos. Aliando os estudos à diversão, estes 11 sites vão criar maior gosto nos seus filhos pela escola e ajudar nos seus estudos em geral.

Júnior

Desde o pré-escolar (3/4 anos) ao 6º ano, este site apresenta conteúdos de uma forma divertida para ajudar no estudo dos seus filhos. As disciplinas vão da Matemática às Ciências Naturais, do Francês ao Inglês, do Português à História e Geografia.

Ciência em Casa

A ciência trocada por miúdos, é o conceito central do Ciência em Casa, também para os mais novos.

Bússola Escolar

Como o nome indica, o Bússola Escolar pretende orientar o estudo das crianças e jovens, com dezenas de disciplinas e de métodos auxiliares ao estudo.

Guia Geográfico

Para ajudar ao estudo dos cantos do globo e das suas diferentes culturas e civilizações pode consultar o Guia Geográfico.

Livemocha

Para aprender e dominar línguas estrangeiras existem sites especializados no ensino de línguas online como o Livemocha.

Khan Academy

Em português, encontra no Khan Academy conteúdos de Matemática, Biologia, Química e Física. As aulas e os módulos disponibilizados são gratuitos.

Infopédia

Para ajudar os filhos a pesquisar e a saber mais sobre determinadas palavras, estes podem visitar a Infopédia, que conta com 22 dicionários.

Porto Editora

De manuais escolares e clássicos da literatura a provas e critérios de correção dos exames nacionais, o espaço aluno da Porto Editora apresenta conteúdos úteis para auxiliar o estudo.

Domínio Público

Para encontrar obras de autores como Fernando Pessoa, por exemplo, pode visitar o Domínio Público, que coloca obras de diferentes formatos (texto, áudio, vídeo) à disposição.

Ludo Tech

Para aprender enquanto se joga, o Ludo Tech é um dos sites recomendados. De jogos de palavras a jogos de História, são vários os conteúdos.

Instituto Camões

Aprender a brincar é o lema da página de jogos do Instituto Camões. O foco está na Língua Portuguesa.

Publicado em 13/01/2014