8 Maus Hábitos de Vida que o Vão Manter Pouco Saudável e Infeliz

Por:

Alguns hábitos podem tornar a sua vida pouco saudável e infeliz. Para otimizar a felicidade e se manter saudável (para viver mais e melhor), deve procurar abondar os seguintes hábitos.

Ter uma má alimentação

Como somos aquilo que comemos, é preciso ter cuidado com o que ingerimos e com o que nos tornamos. Manter uma alimentação saudável e equilibrada no dia-a-dia é essencial para o corpo e bem estar mental.

Não praticar desporto

O exercício físico está ligado à autorrealização, ao sentimento de felicidade e ao combate ao stress, enquanto a inatividade está associada à depressão. Sedentarismo anda também de mão dada com a obesidade.

Fumar e beber

Todos sabemos as consequências dos hábitos de fumar e de beber. Além de encurtarem a vida, o tabaco e o álcool diminuem a qualidade desta mesma vida.

Não dormir o suficiente

Existem várias razões para você dormir mais. Viver mais saudavelmente é uma delas.

Comparar-se aos outros

As pessoas que vivem em constante comparação com os outros só acabam por se atirar a um poço de infelicidade, inveja ou superioridade, pelo que deve evitar ter este hábito.

Impressionar os outros com bens materiais

Não adianta ter tudo e mais alguma coisa quando não se tem amigos com os quais disfrutar disso. Além de se cair num ciclo vicioso de se querer sempre mais, agarrar-se a bens materiais dá uma imagem superficial e leva à perda de amigos.

Criticar os outros

Cada pessoa tem os seus objetivos, opiniões e personalidades. Mudar uma pessoa é algo tão improvável como mudar o mundo, e criticar essa mesma pessoa só traz desgosto para ela e para o próprio.

Complicar a vida

Pensar que o mundo gira em torno de si próprio é um mau hábito, que leva a constantes amarguras. Há quem pense que cada pequeno acontecimento do dia-a-dia foi feito para castigar a pessoa e que a sua vida é a mais complicada de todas, mas existe sempre alguém (muita gente) em condições muitos piores e a viver até com mais felicidade.

Atualizado em 27/01/2014