9 Dicas para Esquecer a Ex-Namorada de Uma Vez Por Todas

Esquecer uma ex-namorada não é uma tarefa fácil. Dizem que o tempo cura tudo, mas como o tempo pode ser demorado, o melhor é agir rápido. Conheça 9 conselhos para esquecer a ex-namorada rapidamente.

Lembre-se dos Defeitos

Faça uma lista dos defeitos dessa pessoa, e das desilusões que lhe deu, para se mentalizar que tinha uma perceção errada dela e para se aperceber que perdeu tempo com ela.

Corte Laços

Evite manter contacto com a ex-namorada e ser seu amigo. Pode parecer duro e insensível, mas se o objetivo é esquecer não há volta a dar. Manter a proximidade não vai ajudar.

Aproveite a Liberdade

Comece uma lista de coisas novas a fazer, que ainda não tenha experimentando e faça-as gradualmente. Agora é livre para fazer o que lhe apetecer.

Conheça mais Gente

Procure envolver-se com outras pessoas. Não se feche em si próprio. Aceite a mudança e não perca tempo a remoer-se. Se isto aconteceu, foi porque algo melhor está para vir.

Mude de Ares

Evite frequentar os mesmos locais que frequentava antes, na companhia dela, ouvir as mesmas músicas e fazer os mesmos programas. Para passar uma borracha no passado e esquecer uma ex-namorada é preciso fazer coisas novas.

Crie Novas Memórias

Livre-se de velhas fotografias e retire prendas da ex-namorada da sua vista. É preciso formatar as memórias. Construa novas lembranças, com novas pessoas.

Fortaleça outros Relacionamentos

Retome o contacto com a família e os amigos. As namoradas podem ir e vir, mas a família e os verdeiros amigos ficam para sempre.

Invista em Si

Faça uma atividade que lhe traga prazer. Agora que há tempo para tudo, é altura de investir em si próprio e fazer aquilo que lhe traz alegria. Encontre um passatempo que o motive, como desporto, que ajuda à saúde mental.

Volte a Tentar

Um dos grandes truques para esquecer a ex-namorada definitivamente passa por sair com novas pessoas, quando se sentir emocionalmente capaz. Nessa hora lembre-se no entanto de evitar dizer algumas frases.

Atualizado em 17/12/2013