Como Escrever uma Carta ao Pai Natal

Escrever uma carta ao Pai Natal é uma das conhecidas tradições de Natal.

Para os pais é uma boa forma de incentivar o gosto pela escrita nas crianças e de incrementar as fantasias destas, divertindo-se os pais ao ajudar os seus filhos ao mesmo tempo. Por essas razões ficam aqui umas dicas de como escrever uma carta ao Pai Natal.

Morada para envio de carta ao Pai Natal

O envio da carta ao Pai Natal não necessita de selo e a morada é bastantes simples: basta escrever Pai Natal como endereço, e acrescentar Portugal para os que vivem no estrangeiro. Há crianças que escrevem Pólo Norte, Lapónia ou Finlândia mas tal não é necessário. Todas estas moradas vão dar à ‘casa’ do Pai Natal dos CTT.

Resposta do Pai Natal

Obrigatório é colocar a morada precisa da criança que remete a carta para depois receber a resposta do Pai Natal. Apesar de não receber uma resposta personalizada, recebe palavras de apreço e uma pequena lembrança do Pai Natal dos CTT, que na iniciativa Pai Natal Solidário tenta mesmo responder aos pedidos dos meninos mais desfavorecidos.

Exemplo de Carta ao Pai Natal

Um bom começo para carta é agradecer os presentes recebidos no ano passado. De seguida, confessar ao Pai Natal que se portaram bem durante o ano e prometer que o mesmo se passará no ano seguinte, para cair nas boas graças deste. Pode-se também encher a carta de desenhos do Pai Natal, renas, árvores de Natal e prendas, e por fim pedir os tão desejados brinquedos.

Além de estimular o gosto pela escrita e a imaginação dos seus filhos, ao escrever uma carta ao Pai Natal, também ficará a conhecer melhor os gostos e desejos destes. Antes de a enviar, releia-a com eles, discutam o seu conteúdo e sobre o Natal em si, sensibilizando os seus filhos de que os presentes não são tudo neste Natal. Partilhe experiências e estreite laços com eles.

Fotos de LadyDragonflyCC <3
Atualizado em 21/11/2012