Como Escrever uma Carta de Amor

Por:

A grande fórmula para escrever uma carta de amor é confessar aquilo que se sente. Não tenha medo de escrever uma carta de amor bem romântica, se declarando para a namorada ou pessoa amada. Lembre-se: todas as cartas de amor são ridículas, não seriam cartas de amor se não fossem ridículas, como já dizia Fernando Pessoa.

Recordar é viver

Recorde os momentos mais felizes que passaram juntos. Lembre-se do dia em que se conheceram. Reviva o primeiro encontro e as palavras ditas. Faça o filme da vida do casal na cabeça e utilize partes dele ou esse sentimento para escrever o que vai na alma.

Bem me quer, bem me quer, bem me quer

Pode fazer uma lista das razões pelas quais ama essa pessoa, assim como das pequenas coisas que gosta nela, desde o jeito como anda, fala ou sorri. Faça-a sentir especial, como se não existisse outra pessoa assim no universo.

Brincadeiras com amor

Brinque um pouco, pois o amor também é feito de humor. Faça promessas engraçadas, fale em momentos cómicos ou jure que não a trocaria pela modelo mais badalada do momento, por exemplo. Até pode fazer um poemas lamechas, com rimas engraçadas. Use da imaginação para fazer rir a pessoa que conhece como ninguém.

Ontem, hoje e amanhã

Fale como seria a sua vida sem essa pessoa. Imagine o mundo presente sem ela. Diga que a ama para sempre. Recorde o passado em conjunto, mas fale como se o mundo acabasse amanhã, para dar intensidade a cada palavra. Mas, como na verdade o mundo não acaba amanhã, deixe alguns planos para o futuro, para mostrar que tudo o que sente é forte e real, e não apenas algo momentâneo.

Mimos e caprichos

Capriche. Puxe da sua imaginação. Coloque música romântica a tocar. Seja de olhos fechados ou abertos, ao deitar ou acordar, você só pensa nessa pessoa. Diga-lhe isso e tudo o que sente no coração. Mime essa pessoa com palavras, mas também com atos.

Utilize dedicatórias para mimar a namorada ou dedicatórias fortes que derretam os enamorados.

Afinal de contas, ridículo é mesmo quem nunca escreveu cartas de amor. 

Atualizado em 16/06/2016