Como Evitar o Tédio nas Férias

Por:

Pode fazer várias coisas para acabar com o tédio nas férias. As férias escolares são longas. O tempo livre e a solidão podem levar ao tédio. Estas são algumas sugestões para combater o tédio nas férias.

Música, muita música

Escute música nova e antiga (as músicas preferidas). Coloque o volume alto para se motivar. Cante, dance ou faça exercício ao som da música.

Desporto q.b.

Se mantiver o corpo ocupado também está a entreter a mente. Corra pela manhã, faça caminhadas, ande de bicicleta, pratique desportos coletivos com os amigos.

Mergulho fresco

No verão o tédio pode bater mais fortemente, com todo o calor que se sente. Atire-se para a piscina para escapar ao tédio. Visite as piscinas de Lisboa ou do Porto, se mora perto das principais cidades do país.

Projeto pessoal

Comece a fazer aquilo que sempre quis fazer. Desde escrever um livro a saltar de paraquedas, há sempre algo para riscar da lista de coisas a fazer. Veja 10 coisas que toda a gente devia fazer antes de morrer.

Festivais de verão

Os melhores festivais de verão em Portugal prometem muita emoção e pouco ou nenhum tédio.

Passear muito

Conhecer novos locais e pessoas é uma excelente forma de fugir ao tédio. Descubra os melhores destinos de férias em Portugal e os destinos de férias baratos na Europa.

Entrar num campo de férias

As crianças e jovens podem divertir-se num dos vários campos de férias em Portugal.

Trabalhar (sim, trabalhar)

Férias e trabalho não são termos que combinem muito bem, mas para evitar o tédio e para ganhar algum dinheiro, pode experimentar trabalhar nas férias.

Arrumações necessárias

O quarto é bem capaz de estar a precisar de uma limpeza geral: de deitar as coisas velhas fora e encontrar espaço para as novas.

Ver séries e filmes

Ainda tem de por em dia as séries mais viciantes e os filmes mais vistos e falados.

Para matar o tédio o ideal é ver filmes de terror. Mas cuidado: depois pode ter dificuldades em adormecer.

Consoante a altura do ano das suas férias, veja:

Publicado em 23/06/2015