Como Saber o Histórico de um Veículo

Por:

Como saber o histórico do veículo que pensa comprar é uma questão importante que deve fazer e que para a qual encontra a resposta de seguida.

Registo automóvel

Para descobrir o histórico de um veículo basta fazer uma visita a uma loja de cidadão ou conservatória de registo automóvel e perguntar sobre o historial do carro. Nestes locais pode pedir uma certidão com a informação do veículo em causa. Este pedido não é grátis, tendo o preço de 5€ (proprietário atual) ou de 7€ (todos os proprietários). A certidão apresenta dados como penhoras e reservas de propriedade (se existentes) e é passada na hora.    

Livro de revisões e folhas de inspeção

No livro de revisões do veículo encontra informações como o concessionário que vendeu o veículo e a assistência ou manutenção que o veículo recebeu. Veja o que deve ter em atenção ao comprar um carro usado. Preste atenção também às folhas de inspeção do veículo onde são registados os problemas detetados no veículo ao longo dos anos.

Concessionário

O concessionário que vendeu o veículo pode possuir informações sobre este, se fornecer dados como a matrícula.

Matrícula

É também através da matrícula que pode descobrir o seguro de um carro, se aceder à página online do ISP- Instituto de Seguros de Portugal. Consegue-se descobrir a seguradora, a data do seguro, a apólice, cobertura e modalidades. Dados como sinistros não são facultados, somente as seguradoras possuirão essas informações.

Atualizado em 27/05/2016