Como Ter Mais Dias de Férias em 2014

Se aproveitar os fins de semana prolongados de 2014 e o feriado municipal da cidade onde vive ou trabalha, vai ter a oportunidade de gozar mais dias de férias em 2014 e transformar os 22 ou 25 dias úteis a que tem direito em mais dias de férias.

Dicas para ter mais férias em 2014

Ponte do Carnaval

O Carnaval celebra-se a 4 de março, terça-feira. O dia de Carnaval não é oficialmente feriado e, este ano, o Governo poderá não conceder tolerância de ponto. No entanto muitas pessoas gozam este dia de férias. Se marcar férias para o dia 3 de março, terá direito a quatro dias de descanso.

Semana da Páscoa

Muitas pessoas tiram férias na semana da Páscoa em virtude de poderem gozar vários dias de férias, gastando poucos dias no mapa de férias. Abril apresenta três feriados: Sexta-Feira Santa, 18 de abril, Dia de Páscoa, 20 de abril, e 25 de abril, sexta-feira. Desta forma, se marcar apenas quatro dias de férias (21, 22, 23 e 24 de abril), pode gozar um total de 10 dias de férias (de 18 a 27 de abril).

Ponte do Dia do Trabalhador

O feriado do Dia do Trabalhador celebra-se a 1 de maio, quinta-feira. Se aproveitar para o dia 2 de maio, terá um fim de semana prolongado.

Ponte do Dia de Portugal

O 10 de junho ocorre a uma terça-feira. Aproveite o dia 9 de junho para mais um fim de semana prolongado, de 7 a 10 de junho.

Feriados dos Santos Populares

Junho é o mês dos santos populares. O Santo António celebra-se a uma sexta-feira (13 junho), permitindo três dias de descanso. Já o São João (24 junho) ocorre a uma terça-feira, sendo a desculpa perfeita para mais um fim de semana prolongado em 2014.

Feriado do 15 de Agosto

Quer tire ou não férias em agosto, saiba que terá um fim de semana com três dias, devido ao feriado do 15 de agosto, que se celebra a uma sexta-feira.

Férias em Dezembro

Em dezembro regressam os fins de semana prolongados. O 8 de dezembro (Imaculada Conceição) celebra-se a uma segunda-feira e o 25 de dezembro a uma quinta-feira. Se gozar os últimos dias de férias de 2014 a 26 de dezembro, terá mais uma semana de descanso ou fim de semana prolongado.

Analise bem o calendário de 2014 e faça o seu plano de férias para 2014.

Publicado em 08/01/2014