Como Ter Mais Dias de Férias em 2015

Se aproveitar os fins de semana prolongados de 2015 e o feriado municipal da cidade onde vive ou trabalha, vai ter a oportunidade de gozar mais dias de férias em 2015 e transformar os dias úteis a que tem direito em mais dias de férias.

Dicas para ter mais férias em 2015

Ponte do Carnaval

O Carnaval celebra-se a 17 de fevereiro, terça-feira. O dia de Carnaval não é oficialmente feriado e o Governo não concede tolerância de ponto. No entanto, algumas câmaras municipais concedem feriado e tolerância de ponto e muitas pessoas gozam este dia de férias. Se marcar férias para o dia 16 de fevereiro, terá direito a quatro dias de descanso.

Semana da Páscoa

Muitas pessoas tiram férias na semana da Páscoa em virtude de poderem gozar vários dias de férias, gastando poucos dias no mapa de férias. Abril apresenta três feriados: Sexta-Feira Santa, 3 de abril, Dia de Páscoa, 5 de abril, e 25 de abril. Se marcar quatro dias de férias (30 e 31 de março, 1 e 2 abril), pode gozar um total de 8 dias de férias (dia 6 de abril costuma ser dia de folga).

Ponte do Dia do Trabalhador

O feriado do Dia do Trabalhador celebra-se a 1 de maio, sexta-feira. Pode aproveitar os dias anteriores a este feriado para um fim de semana prolongado.

Ponte do Dia de Portugal

O 10 de junho ocorre a uma quarta-feira. Pode tirar os dois dias anteriores (8 e 9) de férias, ou os dois posteriores (11 e 12), para umas mini férias totais de cinco dias.

Feriados dos Santos Populares

Junho é o mês dos santos populares. O São João (24 junho) ocorre a uma quarta-feira, sendo a desculpa perfeita para mais um fim de semana prolongado em 2015.

Férias em Dezembro

Em dezembro regressam os fins de semana prolongados. O 8 de dezembro (Imaculada Conceição) celebra-se a uma terça-feira sendo o dia 7 o dia ideal para tirar férias. O 25 de dezembro calha a uma sexta-feira. 

Analise bem o calendário de 2015 e faça o seu plano de férias para 2015.

Atualizado em 12/05/2015