Como Ter Mais Energia Para Estudar

Por:

Estudar custa, sendo muitas vezes difícil encontrar as energias para estudar como deve ser. Para ajudar o aluno a ter mais energia para estudar em altura de exames, o Online24 preparou algumas dicas essenciais.

Tomar banho de água fria

Logo pela manhã para começar o dia com energia deve-se tomar um banho de água fria. É duro, mas resulta. Quem não tiver coragem deve pelo menos lavar a cara com água bem fria.

Tomar um bom pequeno almoço

A alimentação tem um papel fundamental na hora de ter energia para estudar. Tomar um bom pequeno almoço é fundamental para agarrar o dia pelos colarinhos bem cedo. O chá verde, a maça e a banana são uma boa fonte de energia e de concentração.

Durante o dia deve-se fazer várias refeições, tendo cuidado no que comer

Chutar a ansiedade

A ansiedade é uma sombra que ataca o aluno em altura de exames. Para a combater pode-se ter cuidados na alimentação e experimentar técnicas de relaxamento.

Procurar amigos

O estudo custa menos se for feito na companhia dos amigos. Estes podem passar motivação, o que é importante nos momentos em que ela começa a faltar. Não vale é perder tempo com outras coisas que não o estudo.  

Fazer exercício

Mesmo estando cansado, se o aluno fizer exercício físico ele consegue despertar o organismo, produzindo substâncias que aumentam a boa disposição, a vontade e a energia.

Fazer pausas

É aconselhável fazer pausas no estudo, geralmente de hora a hora. Um grande erro que se comete no estudo é estudar sem parar. O simples hábito de piscar os olhos ajuda o cérebro a repousar. Levantar-se e esticar as pernas de vez em quando também é obrigatório.

Organização

Manter a secretária ou o lugar de estudo organizado e sentar-se direito, eis aqui outros cuidados a ter. Este gesto ajuda a despertar e a poupar as energias. Estudar semideitado por exemplo, obriga os músculos a trabalhar, o que provoca fadiga.

Água

Manter o corpo hidratado, bebendo muita água, mesmo não sentido sede, é também uma chave para manter a energia por perto.

Publicado em 25/07/2014