eAgenda Marcação Online de Consultas

O eAgenda é um serviço de agendamento de consultas nos centros de saúde portugueses, disponibilizado pela Administração Central do Sistema de Saúde. O eAgenda foi criado com o objetivo de facilitar a marcação de consultas com o médico de família, permitindo aos utentes fazê-lo a partir de casa, escolhendo a data e hora da sua conveniência, dentro da disponibilidade do serviço.

Atendimento

O utente tem a hipótese de escolher entre a primeira data disponível de atendimento ou por marcar na hora que lhe convém. O dia de atendimento ao utente é por defeito a sexta-feira.

Os cidadãos podem aceder à plataforma do Portal da Saúde, colocando o seu número de utente e passe, sendo necessário efetuar primeiro o registo.

Na área "A minha saúde", o utente pode contactar o seu centro de saúde (administrativo, médico ou enfermeiro). É possível realizar vários serviços eletrónicos além do agendamento de uma consulta médica. Um pedido de prescrição de medicação crónica ou uma rápida consulta do tempo de espera para uma cirurgia são dois exemplos de outras duas possibilidades.

Atualizado em 04/07/2014