Fazer uma Árvore de Natal com Material Reciclado

Para fazer a decoração da árvore de Natal pode utilizar materiais recicláveis como cápsulas de café, garrafas de plástico, cartão, folhas de jornal, caixas de ovos, entre outros materiais.

Dê largas à imaginação e faça uma árvore de Natal diferente do habitual. Pode ainda fazer prendas de natal originais e poupar bastante dinheiro.

Como criar uma árvore de natal com materiais reciclados

  • Cápsulas de café - retire o café do interior das cápsulas. Pode decorar as cápsulas de diversas formas, como por exemplo, revestir as cápsulas com papel, pintá-las, colar as bases de duas cápsulas ou até colocar as luzes de natal dentro das cápsulas e criar um colorido conjunto de luzes. Utilize fio de pesca para unir as cápsulas e pendure na árvore de natal.
  • Folhas de louro - utilize as folhas e os ramos da loureiro para fazer a coroa de Natal da porta de entrada de casa.
  • Garrafas ou garrafão de plástico - retire a base da garrafa e corte esta em forma de estrela. Pinta ou revista em tons amarelos para fazer a estrela a colocar no cimo da árvore.
  • Folhas de jornal, revistas ou papel colorido - corte em tiras finas, cole-as numa tira comprida com adesivo e enrole à volta da árvore.
  • Cartão - pinte de verde escuro ou vermelho e escreva a branco "Feliz Natal" ou "Festas Felizes". Coloque na base da árvore.
  • Tecido velho - utilize tecidos velhos como o felpo para fazer recortes com figuras de natal, como por exemplo, estrelas, corações, bolinhas, renas, bonecos, entre outras. Depois coloque fio de pesca e pendure na árvore.
  • Ganga - aproveite as calças ou calções de ganga que já não usa e faça uma bonita meia de natal. Use lã para fazer o topo e a base da meia. Se preferir coloque mais adereços coloridos, como missangas ou recortes em tecido.
Atualizado em 18/11/2013