Gessoterapia

Sabia que o gesso pode ser um aliado na busca por um corpo mais bonito? A técnica chama-se gessoterapia e já está disponível em vários centros de estética em Portugal.

Gessoterapia: Como Funciona

Tendo como principal função a modelação do corpo, a gessoterapia consiste na aplicação de uma máscara de gesso na área do corpo a ser tratada, aquecendo-a e provocando a drenagem de líquidos acumulados. A máscara, rica em minerais, está disponível em amarelo, azul, verde, rosa, cinza e laranja, consoante os diferentes princípios ativos indicados para a área a tratar. O gesso pode ser aplicado na barriga, pernas, braços, glúteos, seios e face.

Através da aplicação do gesso, a gessoterapia promete resultados rápidos na eliminação da celulite, no combate à flacidez e na redução da gordura localizada.

Resultados da Gessoterapia

  • Efeito modelador, deixando a pele mais firme e tonificada;
  • Ajuda a eliminar as toxinas do organismo;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Promove a regeneração dos tecidos;
  • Aliada contra a gordura localizada, celulite e flacidez;
  • Resultados visíveis após a primeira sessão;
  • Promove a saída espontânea das impurezas da pele.

Preços da Gessoterapia

Os preços da gessoterapia variam consoate o centro de estética, podendo ir dos 20€ por sessão, até aos 60€.

Gessoterapia: Passo a Passo

Cada sessão dura entre meia a uma hora, podendo o cliente prolongar e potenciar o tratamento por cerca de seis horas, já em casa. Antes da aplicação do gesso, é realizada uma massagem modeladora, através de produtos indicados para o combate à celulite, flacidez e gordura localizada. Uma vez aplicado o gesso, o calor provocado pelo isolamento irá ajudar à absorção dos princípios ativos utilizados no tratamento. São aconselhadas entre 8 a 10 sessões de gessoterapia.

A gessoterapia não é indicada para grávidas, a pessoas com problemas de tiroide, infeções, insuficiências renais ou problemas dermatológicos.

Atualizado em 20/05/2013