Influência da Lua no Corte de Cabelo

A influência da lua no corte de cabelo não está cientificamente provada, pelo que se resume a crenças dos povos antigos, que utilizavam o calendário lunar para escolher uma data ideal para plantar, colher ou para descobrir a data do parto. Porém, a sabedoria popular, diz que para cada fase da lua há um benefício associado.

Lua Nova

A lua nova é associada à renovação e revitalização, sendo a lua ideal para mudar o visual. Cortar o cabelo na lua nova fortalece a raiz e revigora o cabelo. As pessoas que querem atenuar a queda de cabelo devem cortá-lo nesta lua.

Lua Minguante

O corte de cabelo na lua minguante diminui o volume. Lua ideal para cortes mais curtos, pois o seu crescimento é mais lento. Além de ajudar a manter a forma, ele fortalece o cabelo, sendo indicado a cabelos mais quebradiços.

Lua Cheia

A lua cheia é ideal para deixar os cabelos com mais volume. Bom período para cabelos finos. Além de mais cheios, os cabelos crescem mais lentamente.

Lua Crescente

A lua mais adequada para as pessoas que desejam que os cabelos cresçam rapidamente, menos volumosos.

Explicação científica

Como o corpo humano é constituído por 70% de água, surgiu a ideia que a lua poderia exercer a mesma influência que tem sobre as marés nas pessoas. A força gravitacional só se aplica, no entanto, a corpos de massa grande, como os oceanos.

Independentemente de acreditar ou não, o seu cabelo crescerá 1 cm por mês (no Inverno ainda menos). Se quiser testar a teoria da influência da lua no corte de cabelo espreite o calendário lunar.

Atualizado em 24/01/2014