Love Football

O canal Love Football já está no ar no Youtube para todos os que adoram futebol e vibram com o desporto rei. Este novo canal Love Football disponibiliza para já resumos, notícias e cenas de bastidores. Futuramente estará disponível a própria transmissão de jogos das principais ligas mundiais. A Série A italiana, a Ligue 1 francesa, a Bundesliga alemã, o Campeonato Brasileiro e a liga norte americana MLS são os primeiros campeonatos a disponibilizar vídeos no Love Football.

A Premier League inglesa ainda tem os seus direitos atribuídos até ao fim da época 2012/2013 à Yahoo e ESPN, pelo que ficará de fora do canal, no entanto podem ser publicados conteúdos das taças britânicas FA Cup e Capital One Cup. As ligas de Portugal e Espanha permanecem também fora do canal.

Canais Live Football

O acordo entre a Google (proprietária do Youtube), a Rightster (distribuidora especialista em emissões digitais) e a agência internacional de media MP & Silva tem as suas restrições – quem entrar no canal Love Football em França, por exemplo, não conseguirá ver os vídeos da liga francesa. Eles estão acessíveis ao resto da Europa, Ásia, África e Oceânia. Segundo o contrato estabelecido, o Love Football poderá transmitir os jogos e melhores momentos destes campeonatos para todo o mundo, exceto os países onde tem lugar o evento.

Com este acordo estão abertas as portas para a transmissão de eventos desportivos em tempo real no YouTube, o maior canal de vídeos web do mundo, existindo cada vez maior interação com os consumidores e adeptos de futebol a uma escala mundial. O canal Love Football deverá funcionar por assinatura, emitindo os jogos, as entrevistas aos atletas e dirigentes dos clubes, documentários e cenas de bastidores.

A empresa MP & Silva detém direitos dos canais dos clubes Arsenal e AC Milan, da Federação Italiana de Futebol e de várias federações asiáticas para além das ligas referidas, pelo que é não descabido esperar mais conteúdos para o Love Football num futuro próximo.

Atualizado em 04/09/2012