Máscaras de Carnaval

Das mais sóbrias às mais exuberantes, as máscaras de Carnaval são um elemento de diversão para os foliões de todas as idades, capaz de complementar qualquer fantasia de Carnaval.

Com o Carnaval aí à porta, trazemos-lhe algumas sugestões de máscaras, tanto para crianças, quanto para máscaras artesanais de última hora.

Máscaras de Carnaval para Imprimir

Especialmente populares entre as crianças, as máscaras de Carnaval podem ser ainda mais divertidas quando feitas com as próprias mãos. Máscaras de gato, coelho, índio, leão, bruxa, borboleta e pirata são algumas das muitas opções de máscaras para imprimir e colorir, que poderá encontrar na internet e que farão as delícias dos mais pequenos.

Para os ajudar a fazer uma divertida máscara de Carnaval, basta escolher um desenho, imprimir, colar numa folha de cartolina e começar a pintar. Decorar com os mais diversos materiais será ainda mais divertido. No final, não se esqueça de fazer dois furos laterais e colocar um elástico.

Máscaras de Carnaval - molde1

Máscaras de Carnaval - coelhinha

Máscaras de Carnaval - borboleta

Máscaras de Carnaval - molde2

 

Sites com Máscaras de Carnaval para Imprimir e Colorir


Como Fazer Máscaras de Carnaval Passo a Passo

  • Para fazer a sua própria máscara de Carnaval artesanal, poderá optar por imprimir um molde da internet, ou por inspirar-se nas mais diversas imagens e desenhar diretamente no papel.
  • Assim que tiver o formato pretendido, recorte e cole-o numa folha de cartolina ou cartão, para que se torne mais resistente.
  • Recorte novamente o molde, já devidamente colado e reforçado, e faça dois furos para colocar o elástico, no final.
  • A decoração da máscara de Carnaval é o passo mais divertido, devendo dar total liberdade à sua imaginação e criatividade. Dependendo do efeito que pretende, poderá decorar a sua máscara com purpurinas, lantejoulas, fitas, brilhantes, rendas, penas, etc. Comece por cobrir a base de papel, passando depois à decoração propriamente dita.
  • Para uma máscara mais sóbria, poderá escolher um bonito papel autocolante, prateado ou dourado, colar e recortar. Para finalizar, acrescente uma pena lateral ou alguns brilhantes nas extremidades.
  • Se pretende apostar numa máscara de Carnaval em material reciclado, troque a cartolina pelos pacotes de leite, e as decorações por tampinhas de garrafas de sumos, por exemplo.
  • Coloque o elástico nos orifícios laterais e prepare-se para a diversão.
Atualizado em 04/01/2013