Melhores Séries de 2012

Por:

As melhores séries de 2012 são díspares entre si, mas em comum têm o facto de prenderem o espectador do primeiro ao último segundo e fazerem o mesmo deseperar pelo próximo episódio.  Sem conter qualquer spoiler, segue-se uma viagem pelas melhores séries do ano de 2012.

Lista das melhores séries de 2012

Breaking Bad (AMC)

Todos as maravilhas que deve ter ouvido sobre esta série são reais. Breaking Bad é brilhante, original, provocante, surpreendente e deliciosa. Entre o drama, a tensão, a ação e o humor negro, a série atropela o espetador e vicia a sua mente sem que este se preocupe com isso.

The Walking Dead (AMC)

Depois de uma segunda série fechada nas personagens, passada numa quinta, The Walking Dead 3 explodiu e retomou a sua energia inicial, com novos confrontos, cenários e personagens carismáticas.

Mad Men (AMC)

Prostituição, divórcio, suicídio, flashbacks, trips de LSD e sequências de sonhos. Estes são alguns dos ingredientes que a quinta série de Mad Men consegue juntar graciosamente, apresentando-se no geral como a melhor temporada até ao momento.

Game of Thrones (HBO)

Uma produção ambiciosa, de escala de blockbuster, um elenco de primeira e um guião precioso. Esta mega produção com o selo de qualidade da HBO deixou mais uma vez espectadores e críticos derretidos, com os seus cenários épicos, a sua história apaixonante e um trabalho de atores exemplar.

Boardwalk Empire (HBO)

Os dramas televisivos costumam alternar a qualidade entre temporadas mas Boardwalk Empire conseguiu aumentar sucessivamente o seu grau de interesse e qualidade, chegando finalmente à terceira série a ser digna da sua premissa: “dirigida por Martin Scorsese”.

Modern Family (ABC)

Existem várias séries hilariantes, como Parks and Recreation, Community e The Big Bang Theory, mas a grande vencedora de 2012, a nível de gargalhadas foi Modern Family, coroada com 4 Emmys. Entre eles, o de melhor comédia e melhor direção de comédia.

Segurança Nacional/Homeland (Showtime)

Segurança Nacional foi juntamente com Modern Family a série vencedora dos Emmys 2012, arrecadando os prémios de melhor drama, melhor guião de drama, melhor ator e melhor atriz, o que atesta toda a sua qualidade.

Sherlock (BBC)

Com seis episódios de 90 minutos, Sherlock assemelha-se mais a uma saga de filmes do que propriamente a uma série. No entanto, cada episódio é uma experiência única, e do mais genial que se pode assistir em televisão, com um enredo envolvente e inteligente, cheio de diálogos fascinantes. Os casos baseados nas obras de Conan Doyle ganham ares modernos e são adaptados na perfeição na Londres atual.

Downtown Abbey (ITV)

Alguns dos melhores momentos televisivos de 2012 passaram por Downtown Abbey, mais uma exportação inglesa de luxo, com um elenco extraordinário que segurou um complicado enredo.

Justified (FX)

Rayland Givens é um marshal norte americano que se rege pelo sentido de justiça do século XIX. Aumentando a violência e o gore mas mantendo o nível criativo da narrativa da série, a terceira temporada de Justified não desapontou, muito pelo contrário.

Atualizado em 20/12/2012