O que Comer Antes de ir Dormir

O que come antes ir dormir vai ter influência no seu sono. Quer seja para o ajudar a dormir melhor, para tentar perder peso, ou simplesmente ter um estilo de vida mais saudável, é importante ter uma ideia do que comer antes de se deitar.

Fale sempre com um nutricionista antes de fazer qualquer alteração à sua dieta.

Bons "snacks" para comer antes de se deitar

Iogurte Grego

Experimente misturar sementes de linhaça ao iogurte grego natural. O iogurte grego tem bastante proteína e cálcio, e as sementes de linhaça vão dar-lhe uma boa dose de fibras.

Salmão

Com muita proteína e saudáveis gorduras ômega, o salmão é uma boa opção se quiser comer algo antes de dormir. Acompanhe com uma salada para adicionar fibras ao seu snack.

Queijo

O queijo tem uma boa combinação de proteínas e gorduras e não tem de hidratos de carbono. Escolha um queijo com pouca gordura e acompanhe com vegetais crus para uma opção mais saudável.

Atum

Atum enlatado em água, ou em azeite são também uma boa opção. O atum providencia proteínas, e o azeite, gorduras saudáveis. Acompanhe com verduras.

Requeijão

Requeijão com manteiga de amendoim é uma boa opção também. Embora não muito fácil de encontrar, a manteiga de amendoim natural afasta a sensação de fome por mais tempo, e é mais saudável do que a açucarada. Mas cuidado para não exagerar. Já o requeijão tem proteínas caseínas.

Nem com fome, nem de estômago cheio

Tanto o estômago cheio como o estômago vazio podem atrapalhar o sono, ao impedir que adormeça rapidamente ou mesmo causando distúrbios durante o sono. Por isso, tenha cuidado com as quantidades que utiliza nos snacks que vai fazer!

Tem mesmo fome?

Está provado que beber leite morno pode ajudar a dormir melhor. Se calhar é só disso que precisa. Um chá de camomila ou cidreira também pode ajudar a sentir uma sensação de conforto sem que tenha de comer.

Regra geral, os conselhos dados nesta área são de que não se deve comer nas duas horas imediatamente anteriores a deitar-se. Mais uma vez, consulte o seu nutricionista para confirmar se essa é a melhor solução para si.

Atualizado em 19/06/2014