O que é o gelinho?

Sabe o que é o gelinho? E quais as diferenças entre o gelinho e as unhas de gel? Perceber o que é o gelinho passa por conhecer as suas vantagens e desvantagens, o método de aplicação e remoção, bem como os custos desta técnica.

O gelinho é também conhecido por verniz de gel ou gelito. Muitas vezes confundido com as unhas de gel, o gelinho é um verniz feito à base de gel que apresenta uma durabilidade muito superior à dos vernizes convencionais.

Como aplicar e remover gelinho

Apesar do verniz de gel ter um aspeto semelhante ao verniz normal, requer uma aplicação mais cuidada e profissional, com recurso a um forno catalisador, com UV. Após a aplicação, com um pincel, de cada camada de verniz, o catalisador de UV seca a unha durante alguns minutos, e assim sucessivamente, até à camada finalizadora.

Para remover o gelinho, é necessário envolver as pontas dos dedos em algodão embebido num removedor próprio, com o auxílio de papel de alumínio, que vai aquecer e ajudar a dissolver o verniz de gel, que acabará por sair facilmente.

Duração do gelinho

Ao contrário dos 3 ou 4 dias de duração dos vernizes convencionais, o gelinho tem uma durabilidade que pode chegar até às 3 semanas, sem lascar o verniz. A manutenção do gelinho tem de ser feita no período de 2/3 semanas, não por sair ou lascar, mas por se notar a zona de crescimento da unha. À semelhança da aplicação, também a manutenção do gelinho deve ser feita por profissionais especializados.

Preços do gelinho

Os preços das sessões de aplicação e manutenção do gelinho podem ir dos 8 aos 15€.

Vantagens Vs. Desvantagens do gelinho

Vantagens

  • Unhas sempre bonitas e bem tratadas;
  • Longa durabilidade;
  • Aspeto natural;
  • A remoção não requer broca ou lima;
  • Menos dispendioso que as unhas de gel;
  • Menos prejudicial para as unhas que outros métodos.

Desvantagens

  • Implica manutenção regular;
  • Em alguns casos, enfraquece as unhas;
  • Ter de usar a mesma cor de verniz durante 2/3 semanas.

Diferenças entre o gelinho e verniz de gel

As unhas de gel são uma aplicação de gel na unha natural, enquanto o gelinho é um verniz de gel de longa duração. Estes dois métodos diferem também ao nível das técnicas utilizadas, especialmente aquando da remoção, uma vez que no gelinho não são utilizadas brocas ou limas, o que torna este método menos prejudicial para as unhas. No caso do gelinho, a sua utilização é mais indicada para unhas não muito compridas, enquanto que nas unhas de gel não existe essa limitação, podendo recorrer-se a extensões de unhas.

Fotos de Nic Senior
Atualizado em 06/11/2012