O Que Fazer ao Domingo à Tarde

Se não sabe o que fazer ao domingo à tarde, o dia mais calmo e propício para a monotonia, espreite algumas das seguintes sugestões.

Fora de casa

Passear

A primeira opção para o domingo à tarde é sair em aventura com a cara metade ou com a família. Pode ir para a praia, para a montanha, para o rio, para o centro histórico ou ao parque da cidade, em visita a museus, zoológicos, etc., a escolha é sua. Deixe o GPS ser o único controlador do seu destino e tire muitas fotografias.

Desporto

Domingo é o dia do desporto. Tanto pode ir ver o seu clube jogar como pode aproveitar para fazer exercício. Que tal uma caminhada ou corrida ao longo da costa, ou uns bons quilómetros na bicicleta para dar cabo das calorias do almoço reforçado de domingo? Pode ainda dar um saltinho até ao ginásio. Falta de tempo não é desculpa.

Paladar

Se o almoço pede uma sobremesa ou um lanche em grande, o ideal é passar na sua pastelaria ou gelataria preferida e provar o seu doce de eleição. Também pode experimentar novos locais e novas delícias.

Se o tempo o permitir, faça um piquenique.

Listas

Tem alguma lista de coisas para fazer antes de morrer? Ou uma simples lista de tarefas ainda por completar? Aproveite a tarde de domingo.

Centro Comercial

A mais batida das sugestões é passar no centro comercial, vislumbrar algumas montras, ir ao cinema, e fazer algumas compras. Não é nada original, mas é útil e a cara metade pode gostar.

Bowling

Para matar o tédio da tarde de domingo pode convidar os amigos para uma partida de bowling.

Karting

Bowling pode provocar algumas gargalhadas com os seus amigos, mas não provoca tantas emoções como umas voltas de karting.

Mini Golf

Nunca jogou golf? Comece pelo mini golf. Quem sabe não nasce um novo talento para a modalidade...

Em casa

Ler/escrever

Ler um livro é o melhor exercício para o cérebro e uma forma de escapar ao stress da realidade. Mais do que isso, pode mesmo começar a escrever o seu próprio livro (ou criar o seu blog).

Arrumar e lavar o carro

Além de passear o seu cão, arrumar o quarto e a casa, pode ainda fazer algo útil na sua tarde de domingo: lavar o seu carro.

Fazer exercício

Uns simples abdominais e algumas flexões podem ser feitas no conforto do lar, mesmo enquanto assiste à estreia da semana na televisão, à sua série preferida ou escuta um pouco de música (pode até cantar "Everyday is Like Sunday" de Morrissey enquanto exercita).

Jogos

De jogos de tabuleiro, de mímica, de desenho, a jogos de consolas, reúna os amigos ou familiares para um pouco de diversão caseira.

Bolos

Se não gosta de perder, em vez de queimar calorias pode sempre ganhar algumas. Faça um novo bolo para o lanche ou aquele doce que tanto gosta.

Descanse

Se não os consegue vencer, junte-se a eles. Se lhe são escassas as ideias do que fazer ao domingo à tarde e se não tem muita energia, descanse simplesmente. Tire uma sesta. Vai ver como a tarde de domingo passa rápido.

Atualizado em 04/06/2013