Os 10 Melhores Destinos de Lua-de-mel

Por:

Sabe quais são os 10 melhores destinos de lua-de-mel? Repletos de características que se assumem como ingredientes ideais para criar momentos inesquecíveis, os melhores destinos de lua-de-mel têm em comum o ambiente propício para o romance.

Enquanto uns casais privilegiam luas-de-mel de sol, praia e águas cristalinas, outros preferem o romantismo das grandes capitais europeias ou a descoberta de culturas exóticas. Entre os 10 melhores destinos de lua-de-mel existem também opções para os casais mais aventureiros, amantes do desporto e da natureza.

Junte-se a nós e parta na descoberta dos 10 melhores destinos de lua-de-mel.

10 Espetaculares Destinos para a Lua-de-mel

Paris, França

Paris - 10 Melhores Destinos de Lua-de-mel

Paris deve ser a primeira hipótese a considerar se pretende uma lua-de-mel romântica numa bela cidade europeia. Na cidade luz não faltam atrações e atividades a acontecer durante todo o dia e, muito menos, monumentos e locais históricos a visitar. Aproveite para passear de mãos dadas pelas ruas da emblemática Paris, visite o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo e, claro, a Torre Eiffel.

Riviera Maya, México

Riviera Maya - Os 10 Melhores Destinos de Lua-de-mel

Com uma vasta unidade hoteleira, a Riviera Maya apresenta-se como um destino cultural e arqueológico riquíssimo, ideal para quem quer uma lua-de-mel com um toque de beleza e aventura. Nesta civilização, poderá praticar um sem-número de desportos náuticos (com destaque para o mergulho) ou passear a pé ou a cavalo pelas imensas selvas e florestas.

Bali, Indonésia

De uma simbiose perfeita entre cultura, paisagens deslumbrantes, praias tropicais, clima ameno e muita música, resulta a ilha de Bali, na Indonésia. Existem opções para todos os gostos, com os imensos templos, as imperdíveis praias e os desportos para os mais aventureiros. Para os que não procuram apenas romance, em Bali não faltam atividades ao ar livre, como mergulho, surf ou rafting.

Bora Bora, Polinésia Francesa

Bora Bora - Os 10 Melhores Destinos de Lua-de-mel

Considerada uma das mais belas ilhas do mundo e a mais famosa da Polinésia Francesa, Bora Bora é um daqueles destinos idílicos, com águas que conseguem oscilar entre os tons de azul, verde e violeta. Bora Bora encaixa perfeitamente na definição de “ilha paradisíaca”, assumindo-se como o destino ideal para os casais que procuram um local luxuoso e tranquilo.

Roma, Itália

Roma - Os 10 Melhores Destinos de Lua-de-mel

Roma continua a ser um dos destinos incontornáveis na lista das melhores rotas de luas-de-mel. Convidando os seus visitantes a uma espécie de passeio vivo pela História, Roma encanta com as suas imensas ruelas e pracetas, escavações arqueológicas, prédios típicos e monumentais fontes, sem esquecer a famosa gastronomia. Este destino é ideal os casais que preferem a agitação citadina, por vezes caótica, das grandes metrópoles.

República Dominicana, Caraíbas

República Dominicana - Os 10 Melhores Destinos de Lua-de-mel

Apesar das suas paisagens de areia branca e imensas palmeiras já não serem uma novidade, a República Dominicana continua a ser um dos destinos de eleição de muitos recém-casados, muito por existir uma série de pacotes turísticos com tudo incluído. Punta Cana é a estância mais popular, aliando cenários idílicos a preços bastante mais convidativos que os das restantes ilhas das Caraíbas.

Nova Iorque, EUA

Nova Iorque - Os 10 Melhores Destinos de Lua-de-mel

E como nem todos os casais procuram destinos paradisíacos para passar a lua-de-mel, Nova Iorque é a cidade ideal para quem gosta de se perder por entre espaços urbanos impressionantes. Nova Iorque não dorme nem deixa dormir, sempre com alguma coisa a acontecer a qualquer hora do dia ou da noite. A imponência dos arranha-céus, os passeios pelo Central Park ou simplesmente a agitação da grande metrópole, nada disto deixará indiferente quem visita Nova Iorque.

Banguecoque - Tailândia

Banguecoque - Os 10 Melhores Destinos de Lua-de-mel

Os casais que optarem por passar a lua-de-mel na Tailândia, mais propriamente em Banguecoque, devem estar preparados para a fusão única entre o mundo oriental e moderno. Banguecoque é uma cidade exótica repleta de magníficos templos, praias e montanhas, uma gastronomia única e uma cultura fascinante. As massagens e os tratamentos tipicamente tailandeses farão as maravilhas de qualquer casal.

Santorini, Grécia

Santorini - Os 10 Melhores Destinos de Lua-de-mel

Sendo um arquipélago vulcânico, Santorini deve muita da sua beleza aos desastres naturais. Cada vez mais popular entre jovens casais, Santorini afirma-se como um destino único, graças ao seu célebre pôr-do-sol e à arquitetura característica, com as suas pequenas habitações no cimo da falésia. Se procura um destino pitoresco e, simultaneamente, idílico, passear pelas ruas e vielas de Santorini pode ser a melhor escolha.

Quénia, África

Kenya - Os 10 Melhores Destinos de Lua-de-mel

Para os casais mais aventureiros e que procuram experiências novas e únicas, um safari no Quénia pode ser a lua-de-mel de sonho. Começar o dia rodeado de leões, girafas e hipopótamos e terminar com um céu de cortar a respiração, em pinceladas de laranja e avermelhado, enquanto cai a noite e com ela as estrelas, pode ser mais romântico do que imagina. O Quénia conta com mais de 40 parques nacionais, sem esquecer os luxuosos hotéis e os espaços sofisticados, que convidam ao descanso, sempre rodeado pelo que de mais belo a natureza tem.

Atualizado em 11/03/2016