Os 20 Desportistas Mais Bem Pagos do Mundo

O golfista Tiger Woods encabeça a lista dos 20 desportistas mais bem pagos do mundo de acordo com a revista Forbes (somando salários, prémios, direitos de imagem e patrocínios de 2011). O português Cristiano Ronaldo é o 7º da lista.

Os 20 Desportistas Mais Bem Pagos do Mundo em 2011

1 - Tiger Woods: 75 milhões de dólares

Mesmo perdendo contratos valiosos e fulgor na sua carreira de golfista, Tiger Woods arrecadou 75 milhões de dólares anuais em 2011, bem longe dos restantes companheiros da lista. Nike e Electronic Arts continuam como preciosos parceiros negociais.

2 - Kobe Bryant: 53 milhões de dólares

Além de 24,8 milhões anuais com os LA Lakers, o contrato com a Turkish Airlines e a Mercedes-Benz levam o basquetebolista à prata.

3 - LeBron James: 48 milhões de dólares

Os adeptos de Cleveland queimaram a sua camisola quando se mudou para Miami mas a sua camisola de Miami é a mais vendida da NBA. Os vários contratos (Nike, Coca-Cola, McDonalds ) tornam-no no terceiro atleta mais bem pago do mundo.

4 - Roger Federer: 47 milhões de dólares

No portfolio de Federer estão entre outros Nike, Credit Suisse, Rolex e Wilson, que aliados aos prémios de torneios de ténis lhe permite chegar ao quarto lugar desta lista.

5 - Phil Mickelson: 46,5 milhões de dólares

O golfista Phil Mickelson sofre de artrite psoriática mas isso ajudou-o a assinar contrato com a Amgen e a Pfizer, fabricantes do farmacêutico Enbrel, usado no seu tratamento.

6 - David Beckham: 40 milhões de dólares

Além do contrato com os LA Galaxy, o embaixador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 assinou preciosos contratos publicitários, a Samsung é um deles.

7 - Cristiano Ronaldo: 38 milhões de dólares

A estrela do Real Madrid e cara do PES ou Linic é um dos atletas mais mediáticos do mundo. Como tal, é um dos atletas mais bem pagos do globo, não lhe faltando dinheiro para carros, por exemplo.

8 - Alex Rodriguez: 35 milhões de dólares

A-Rod, também dos New York Yankees, com 35 anos ganhou em 2011 o mesmo número em milhões de dólares.

9 - Michael Schumacher: 34 milhões de dólares

O regresso de Schumacher à F1 não correu tão bem como esperado mas a nível monetário foi diferente. A cedência de imagem à DVAG, Jet Set, Navy Boot, Audemars Piguet, Schuberth, e Rosbacher foi-lhe bastante proveitosa.

10 - Lionel Messi: 32,3 milhões de dólares

Entrando no desporto rei, Messi aufere mais de 30 milhões anuais, entre Barcelona e contratos publicitários (Adidas e Pepsi à cabeça).

11 - Fernando Alonso: 32 milhões de dólares

Compatriota de Nadal, com contrato até 2016 pela Ferrari, Fernando Alonso é o piloto mais bem pago da Fórmula 1.

12 - Rafael Nadal: 31,5 milhões de dólares

O ténis é conhecido pelos seus elevados valores de prémio. Com apenas 24 anos, Rafael Nadal é já um dos tenistas e atletas mais bem pagos do mundo.

13 - Valentino Rossi: 31 milhões de dólares

A troca da Yamaha pela Ducati foi economicamente viável para Rossi, mas a nível de títulos as coisas não correram tão bem para este piloto de motociclismo.

14 - Tom Brady: 31 milhões de dólares

O contrato com os Patriots, um dos mais caros a nível anual da NFL, a Liga Nacional de Futebol Americano, permitiu-lhe igualar Valentino Rossi na cifra de 31 milhões de dólares.

15 - Lewis Hamilton: 30 milhões de dólares

A Vodafone McLaren Mercedes possui a maioria dos direitos promocionais deste piloto de Fórmula 1, mas a Reebok também contribui com 4 milhões anuais.

16 - Derek Jater: 29 milhões de dólares

Entrando no baseball mas continuando pelos Estados Unidos da América, encontramos Derek Jater, capitão dos New York Yankees.

17 - Dale Earnhardt Jr. : 28,5 milhões de dólares

Com 36 anos arrecadou 28,5 milhões de dólares em 2011. É o condutor mais popular das corridas Nascar, vendendo merchandising como nenhum outro.

18 - Yao Ming: 27,7 milhões de dólares

O seu contrato final com a equipa de basquetebol Houston Rockets permitiu-lhe ainda atingir o 18º lugar desta lista. Para tal contribui também o contrato com a Reebok.

19 - Dwight Howard: 27,6 milhões de dólares

Também no super basquetebol americano encontramos outro dos atletas mais bem pagos do mundo: Dwight Howard, agora estrela dos Los Angeles Lakers.

20 - Dwayne Wade: 26,2 milhões de dólares

O basquetebolista dos Miami Heat aceitou baixar o seu ordenado mas mesmo assim continua a ser um dos desportistas mais bem pagos do mundo.

Atualizado em 25/10/2012