Os 20 Desportistas Mais Bem Pagos do Mundo

O pugilista Floyd Mayweather encabeça a lista dos 20 desportistas mais bem pagos do mundo de acordo com a revista Forbes (somando salários, prémios, direitos de imagem e patrocínios de 2014). O português Cristiano Ronaldo é o 3º da lista.

Os 20 Atletas Mais Bem Pagos do Mundo em 2015

1 -  Floyd Mayweather: 300 milhões de dólares

Depois de Tiger Woods, Mayweather é o primeiro atleta a arrecadar mais de 100 milhões de dólares na lista anual da Forbes. O combate do século com Pacquiao tornou-o no atleta mais rico do mundo.

2 - Manny Pacquiao: 160 milhões de dólares

Saltou de 11º para 2º da lista dos desportistas mais bem pagos do mundo, mesmo perdendo para Floyd Mayweather.

3 - Cristiano Ronaldo: 79,6 milhões de dólares

A estrela do Real Madrid e da seleção nacional é um dos atletas mais mediáticos do mundo. Como tal, é um dos atletas mais bem pagos do globo, não lhe faltando dinheiro para carros, por exemplo.

4 - Lionel Messi: 73,8 milhões de dólares

Entretanto, no desporto rei, Messi também rivaliza com Ronaldo no topo das fortunas. aufere mais de 70 milhões anuais, entre Barcelona e contratos publicitários (Adidas, Turkish Airline e Pepsi à cabeça).

5 - Roger Federer: 67 milhões de dólares

No portfolio de Federer, um dos melhores tenistas de sempre, estão entre outros Nike, Credit Suisse, Rolex e Wilson, que aliados aos prémios de torneios de ténis lhe permite chegar ao quinto lugar desta lista.

6 - LeBron James: 64,8 milhões de dólares

Os adeptos de Cleveland queimaram a sua camisola quando se mudou para Miami mas o regresso do filho pródigo a casa trouxe-lhe bastante proveito financeiro. Os vários contratos (Nike, Coca-Cola, McDonalds ) tornam-no no atleta mais bem pago da NBA.

7 - Kevin Durant: 54,1 milhões de dólares

O basquetebolista dos Oklahoma Thunder City, 4 vezes melhor marcador da NBA e MVP de 2013, recebe só da Nike 14 milhões de dólares por ano. Era o 20º da lista no ano anterior.

8 - Phil Mickelson: 50,8 milhões de dólares

O golfista Phil Mickelson sofre de artrite psoriática mas isso ajudou-o a assinar contrato com a Amgen e a Pfizer, fabricantes do farmacêutico Enbrel, usado no seu tratamento.

9 - Tiger Woods: 50,6 milhões de dólares

Outrora rei desta lista dos desportistas mais bem pagos do mundo, Tiger Woods desceu para o sexto e agora para o nono lugar, depois de deixar de ser a cara dos jogos de golf da EA.

10 - Kobe Bryant: 49,5 milhões de dólares

Kobe Bryant recebe mais de salário do que LeBron James e de qualquer outro jogador na NBA, mas o seu ganho em contratos publicitários não o permitem ultrapassar LeBron e Kevin Durant. 

11 - Ben Roethlisberger: 48,9 milhões de dólares

O primeiro jogador de futebol americano (NFL) da lista dos atletas mais ricos do mundo. Só de contrato desportivo são 46,4 milhões.

12 - Rory Mcllroy: 48,3 milhões de dólares

O golfe é conhecido pelos seus elevados valores de prémio e patrocínios. Apesar de ser jovem, Rory é já um dos golfistas e atletas mais bem pagos do mundo.

13 - Novak Djokovic: 48,2 milhões de dólares

O tenista nº1 do mundo arrecada em patrocínios o dobro do salário e dos prémios recebidos. Subiu na lista mas ainda assim não ultrapassa os ganhos de Federer.

14 - Zlatan Ibrahimovic: 39,1 milhões de dólares

A renovação de Ibra pelo PSG em setembro de 2013 colocou-o como o terceiro jogador de futebol desta lista das maiores fortunas desportivas. A publicidade da Volvo também deu uma ajuda.

15 - Lewis Hamilton: 39 milhões de dólares

O piloto mais rentável da Fórmula 1 fica-se pelas últimas posição desta lista dos 20 mais ricos. Surpreendentemente, "apenas" 3 milhões resultam de patrocínios, o grosso vem de salários e prémios.

16 - Ndamukong Suh: 38,6 milhões de dólares

Outro jogador de futebol norte-americano com salários elevados: 38,2 milhões de dólares.

17 - Fernando Alonso: 35,5 milhões de dólares

O regresso à McLaren rendeu um salário anual superior a 30 milhões de dólares.

18 - Gareth Bale: 35 milhões de dólares

O segundo galáctico desta lista foi também senhor da segunda maior transferência de sempre no futebol (acredita-se que a Neymar para o Barcelona foi ainda superior).

19 - John Lester: 34,1 milhões de dólares

O primeiro jogador de basebol desta lista, com um contrato anual de 33 milhões de dólares.

20 - Derrick Rose: 33,9 milhões de dólares

Rose parece recuperado das lesões que lhe travam a carreira. Os ganhos é que não têm travões. Além do salário, a Adidas paga-lhe 185 milhões de dólares por um contrato de 13 anos. 

Na lista dos 20 atletas mais bem pagos do mundo não surge uma única mulher. Conheça os ganhos das atletas mais bem pagas do mundo.

Atualizado em 18/08/2015