10 Resoluções de Ano Novo que Vão Mudar a Sua Vida

Por:

Chegada a hora de mudar o ano, a vontade de mudar de vida fala mais alto, e muita gente aproveita para delinear as suas resoluções de ano novo. “Muda de vida se tu não vives satisfeito”, já diz a música. Entre outras, estas são 10 resoluções de ano novo que vão mudar a sua vida para melhor.

Deixar de fumar

Viver bem é viver com saúde. Para tal é preciso deixar de lado alguns vícios prejudiciais como o tabaco. Com o passar do ano, existem sempre aumentos de preços e o tabaco é um deles. Pela sua saúde e pela sua carteira, procure deixar de fumar e de cair nessa tentação. Seja decidido, anuncie a sua decisão aos seus conhecidos e procure o apoio destes sempre que necessário.

Perder peso

Uma das principais resoluções de ano novo é perder peso para ficar mais satisfeito com a imagem pessoal e com o corpo que se habita. Mantenha uma alimentação saudável, pratique desporto, consulte um nutricionista, e procure não estragar a sua dieta. Caso contrário, esta não deixará de ser uma promessa de ano novo engraçada.

Fazer exercício

O exercício físico ajuda à saúde física e mental, contribuindo para a satisfação pessoal. Encontre um espaço na sua atarefada agenda para fazer mais exercício no novo ano. Inscreva-se num ginásio ou marque caminhadas com os amigos nos tempos livres.

Aprender uma nova língua

Se pensa trabalhar no estrangeiro ou candidatar-se a determinado cargo que necessita do conhecimento extenso de uma língua, está na hora de aprender essa língua. Inscreva-se numa escola de línguas ou em cursos de línguas online no ano novo.

Conseguir/mudar de emprego

Não sabe como procurar emprego? Dá indícios de precisar de mudar de emprego? Comece o ano com determinação e com um plano de ação. Planeie bem os passos a tomar e seja consistente no seu plano.

Ser mais organizado

Para os mais caóticos uma das resoluções para o ano novo é ser mais organizado. Compre uma agenda ou crie uma agenda virtual. Organize a secretária e o local de trabalho. Aproveite a lufada de ar fresco que o novo ano traz para arrumar a sua vida.

Poupar

Poupar é um dos verbos mais gastos no dia-a-dia, mas é fundamental para poder fazer aquilo que mais gosta. Domicilie o ordenado e tente colocar sempre algum dinheiro de lado para o que mais lhe aprouver.

Viajar

Viajar é uma grandes satisfações na vida, que troca de roupa ao ser. Se conseguiu poupar, está no bom caminho para poder viajar.

Amar

Encontrar alguém suficientemente bom e digno de se morrer, para tornar a vida bela e digna de se viver, é uma das motivações tradicionais do ano novo.

Ser feliz

Todas as resoluções anteriores e todos os hábitos do novo ano se podem resumir a isto: procurar ser feliz. Cultive hábitos para ser mais feliz, e seja-o de facto.

Comece já hoje a fazer a sua lista de resoluções de ano novo a cumprir.

Se tiver dificuldades em manter estas resoluções de ano novo, veja como cumprir o estipulado.

Atualizado em 11/12/2015