5 Locais para Fugir ao Carnaval

Se quer fugir à folia e ao ruído do Carnaval, mas não gosta de ficar por casa, veja os locais calmos que pode visitar neste Carnaval.

Berlengas

Para umas mini férias longe de multidões recomenda-se o Arquipélago das Berlengas. Quem optar por fazer férias nas Berlengas pode contar com muita variedade de fauna e de flora, num dos melhores sítios para mergulhar em Portugal e para fugir ao Carnaval à superfície.

Gerês

A serenidade da natureza é o melhor antídoto para a selvajaria do Carnaval. O Gerês é o local perfeito para caminhar de mão dada com a natureza e praticar algumas atividades desportivas. Passeie pelo Parque Nacional da Peneda Gerês, visite Vilarinho das Furnas e experimente o campismo, num dos melhores parques de campismo em Portugal.

Serra da Estrela

Se subir à montanha mais alta de Portugal Continental é capaz de escapar à loucura do Carnaval. Não lhe faltará também o que visitar. O Parque Natural da Serra da Estrela compreende uma área de 100.000 hectares, podendo explorar os concelhos da Covilhã, Celorico da Beira, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia

Irlanda

Alguns países do mundo não celebram o Carnaval, dado serem tradicionalmente países protestantes. Na Ásia, por exemplo, são poucos os países que celebram o Carnaval, mas não será preciso ir tão longe. Na Irlanda não encontrará a algazarra do Carnaval. Neste país celebra-se no entanto, a Shrove Tuesday, onde a tradição é comer panquecas.

Islândia

O isolamento de uma ilha já é sugestivo para umas férias pacificas, mas isso não acontece nos Açores e na Madeira onde existe uma forte tradição de Carnaval. Nos países nórdicos as tradições de Carnaval são mais familiares e destinadas às crianças. Na Islândia não lhe faltarão locais de retiro e meditação, com toda a imensidão natural e com tão pouca população para se intrometer.

Atualizado em 19/02/2014