10 Coisas da Garagem que Pode Deitar Fora

Por:

Começamos por organizar a cozinha. Agora passamos para a garagem, que armazena muita coisa desnecessária (basicamente o que já não se quer por casa). Veja o que pode deitar fora da sua garagem hoje mesmo.

Apontamentos

Ainda tem as fotocópias dos tempos da escola na garagem? Nunca mais vai pegar nelas. Coloque-as para reciclar.

Revistas

Houve um tempo em que comprava jornais e revistas com gosto. Hoje já não o faz, e a carrada de papel que guardou já não lhe interessam. Dê ou venda a quem se interessar por velharias jornalísticas. Saudosistas há muitos.

Coleções

Fazia coleções de calendários, latas, ou outras coisas que já não liga a mínima? Ofereça a quem tiver gosto em colecionar ou mande para reciclar (se der para reciclar).

Óleo do motor

Se tiver óleo do motor aberto por casa convém guardar, dá sempre jeito colocar um pouco de óleo no motor do carro. Mas se tem óleo usado que guardou desde que mudou o óleo do carro por casa, aí já se deve livrar dele. É perigoso e ocupa espaço na garagem. Deixe no mecânico mais próximo ou pergunte-lhe onde pode colocar o mesmo para reciclar.

Mobília usada

Se comprou mobília nova e não sabe o que fazer à velha, o melhor é mesmo deitar fora. Vai ter vergonha de colocar cadeiras velhas nas festas por sua casa com vários convidados e aquele velho sofá que tanto gostava vai ser um abrigo muito apelativo para os ratos. A mobília velha ocupa-lhe muito espaço na garagem.

Eletrónica velha

Desde que comprou uma televisão LCD bem fina que o velho monstro que tinha como televisão lhe deixou de ser necessário. O mesmo para o monitor CRT do computador que já nem liga. Se tem algo que já não funciona ou não utiliza, faça-o desaparecer de sua garagem, é peso morto. Na próxima vez que for a um hipermercado pode lá deixar estes cadáveres.

Roupa

Em vez de fazer da sua garagem um cemitério de roupa velha, amontoando as sapatilhas rotas, as t-shirts e as calças gastas, despeça-se destes. O que for possível dar coloque de lado. O que já não serve para dar deite fora. Agarrar-se às memórias que essa roupa traz não lhe poupa espaço na garagem e na mente.   

Utensílios de cozinha

Nunca mais vai pegar nos tachos velhos para cozinhar. Tudo o que já não vai pegar não deve estar na sua garagem a enfeitar.  

Brinquedos

Pode querer recordar a infância, mas para isso guarde apenas o brinquedo preferido. Deite os outros fora ou dê para caridade. Os seus filhos já não os querem.

Tintas

As tintas que usou há anos mas das quais sobrou algo já não estão em condições e podem ser perigosas. Retire-as da garagem.

Atualizado em 07/11/2014