6 Vantagens de Viajar Sozinho Pelo Mundo

Por:

Apesar de ser arriscado, ainda se encontram algumas vantagens em viajar sozinho. Estas vantagens de se viajar sozinho devem ser comparadas com as desvantagens, a outra face da moeda da aventura solitária.

Autonomia

O viajante solitário tem a vantagem de ser livre e autónomo. Ele não está preso aos filhos ou aos planos de outra pessoa. Ele tem toda a mobilidade e flexibilidade que quiser. Pode marcar o trajeto que desejar e gastar o tempo que lhe apetecer num determinado local.

Desenrasque

Estando pela sua própria conta, o viajante desenvolve a sua capacidade de independência, aprendendo a virar-se sozinho em todos os sítios que visita.

Autodescoberta

Viajar sozinho é importante para melhor se conhecer a si próprio. Passar algum tempo a sós consigo mesmo num novo e inspirador local pode ser o que precisa para se encontrar a si próprio e crescer como pessoa.

Amizades

Quem viaja sozinho conhece muitas pessoas que poderia não conhecer se viajasse acompanhado. Estabelecer novos contactos e fazer novas amizades é uma das grandes vantagens apontadas por quem viaja sozinho pelo mundo.

Línguas

Ao conhecer pessoas de todo o mundo e depender de si próprio, o viajante também pratica novos idiomas e desenvolve as que já aprendeu. Se viajasse acompanhado com alguém que domina diferentes línguas, possivelmente nem abria a boca.

Selfies

Quem viaja sozinho também se torna especialista em tirar selfies, uma moda do momento. Sejam selfies em 360 graus à volta do mundo, ou filmagens selfies, a verdade é que o viajante guarda muitas imagens suas impressionantes para mais tarde recordar, difíceis de bater.

Se vai viajar sozinho pela primeira vez confira ainda dicas para quem viaja sozinho e veja para onde ir no artigo 7 destinos para viajar sozinho.

Atualizado em 18/09/2014