Destinos para Viajar Sozinho na Europa

Por:

Na lista dos melhores destinos para viajar sozinho na Europa, as grandes capitais do velho continente assumem especial destaque.

Ao optar por viajar sozinho, deverá ter alguns cuidados especiais na escolha dos locais a conhecer, para que possa desfrutar da sua viagem da forma mais segura e independente possível.

7 Destinos Europeus para Viajar Sozinho

Amesterdão, Holanda

Amesterdão, Holanda - destinos para viajar sozinho

A capital holandesa, apesar de pequena, apresenta-se como uma cidade grandiosa em encantos. Sendo conhecida pelos seus canais, museus e arquitetura, Amesterdão é considerada uma das cidades mais seguras e pacatas para se visitar a sós. Repleta de atrações históricas e culturais, terá sempre o que fazer, com a grande vantagem de poder deslocar-se de bicicleta, para onde quer que vá.

Roma, Itália

Roma, Itália - destinos para viajar sozinho

A capital do império romano continua a ser uma das principais cidades a visitar em Itália, sendo especialmente indicada para quem quer viver umas férias libertadoras e ao seu próprio ritmo. Ideal para quem gosta de apreciar monumentos e percorrer zonas históricas, no meio de muita agitação, Roma tem para oferecer centenas de hotéis, excelentes infraestruturas e uma ampla rede de transportes públicos, que lhe permitirão sentir-se seguro, mesmo estando por sua conta.

Londres, Reino Unido

Londres, Reino Unido - melhores destinos para viajar sozinho

Se tem receio de vir a sentir-se sozinho ou desocupado durante a sua aventura pela Europa, em Londres não corre esse risco. Na capital britânica, o difícil é conseguir fazer tudo o que se quer e visitar todas as maravilhas da cidade. Mesmo sozinho, verá que não existe espaço para a monotonia, nesta cidade repleta de história, museus, bairros típicos, parques e palácios deslumbrantes.

Berlim, Alemanha

Berlim, Alemanha - melhores destinos para viajar sozinho

Considerada um dos destinos mais interessantes e empolgantes da Europa, Berlim é uma cidade contemporânea e histórica, simultaneamente. A capital alemã convida os seus visitantes a percorrer o passado histórico da europa durante o dia, para à noite dar lugar a uma cidade cosmopolita, repleta de sofisticados restaurantes e animadas discotecas. É uma das melhores opções para quem pretende partir sozinho à descoberta.

Barcelona, Espanha

Barcelona, Espanha - melhores destinos para viajar sozinho

Sendo um dos mais importantes e reconhecidos centros de arte, moda, arquitetura e gastronomia, a capital da Catalunha promete uma infindável oferta de opções de lazer, com constantes exposições de arte, museus, eventos culturais, mostras de filmes, além da agitada vida noturna. Barcelona é uma das cidades mais cosmopolitas e ecléticas de Espanha, repleta de avenidas, praias, arte gótica, cultura, restaurantes, bares e monumentos, ideais para conhecer tanto acompanhado como a sós.

Praga, República Checa

Praga, República Checa - melhores destinos para viajar sozinho

Considerada uma das cidades mais bonitas do leste europeu, cada recanto de Praga justifica o título de Património Histórico da Humanidade, da UNESCO. Repleta de mansões e palácios renascentistas, catedrais e pontes medievais, apontamentos góticos e barrocos, Praga será o paraíso de qualquer turista independente, disposto a apreciar cada detalhe da cidade. As constantes atrações culturais, com especial destaque para a ópera, jazz e literatura, serão a cereja no topo do bolo.

Paris, França

Paris, França - melhores destinos para viajar sozinho

Ainda que seja um dos destinos mais associados ao romantismo e a escapadelas a dois, Paris é uma cidade repleta de cantos e recantos que merecem ser conhecido a fundo, especialmente por aqueles que se querem aventurar sozinhos pelas suas ruelas encantadoras. Existem as passagens obrigatórias pelos monumentos e atrações que fazem de Paris um dos destinos mais célebres a nível mundial, graças à elegância única da cidade e aos inúmeros museus, tão típicos da contagiante atmosfera parisiense.

Antes de rumar a estes destinos confira dicas para quem viaja sozinho.

Atualizado em 16/09/2014