8 Alimentos Para Dormir Melhor

Aponte os bons alimentos para melhorar a insónia e para dormir bem. Estes alimentos não o colocam a dormir profundamente como um morto, mas ajudam-no definitivamente a dormir melhor.

Leite

O leite contém triptofano que se transforma em serotonina, ajudando ao relaxamento. Assim, beber leite morno antes de se deitar é uma boa cartada a jogar para adormecer mais rápido.

Chá de camomila

É preciso beber muita água ao longo do dia (entre 1,5 e 2 litros). Uma forma de se forçar a beber água é fazer chá. Antes de se deitar faça um chá de camomila para ajudar a relaxar. Esta erva é usada há milénios para auxiliar ao sono.

Nozes

As nozes são ricas em triptofano, melatonina e ómega 3, o que as fazem ser um alimento para dormir melhor por excelência.

Mel

Pode usar o mel como complemento ao leite morno antes de se deitar.

Alface

As verduras são essenciais para uma boa noite de sono. A alface é um dos alimentos verdes recomendados para ajudar a dormir melhor pois apresenta lactucina, uma substância com efeitos relaxantes, na sua constituição.

Couve

Ao jantar também pode optar por comer verdura como a couve. Ela possui efeitos calmantes, sendo uma boa fonte de magnésio e cálcio.

Laranja

A vitamina C também é boa para o sono. Pode encontrá-la em frutas como a laranja, a tangerina, o limão, morango e kiwi.

Massa

É importante manter uma alimentação equilibrada, onde não faltam também os hidratos de carbono. Não se descuide e coma também massa, arroz, cereais e pão em boa quantidade.

Veja ainda como fazer uma alimentação saudável e equilibrada.

Publicado em 08/04/2015