8 Coisas que as Pessoas Felizes Nunca Fazem

Por:

Certos hábitos podem deixar as pessoas mais felizes ou infelizes consigo próprias. No capítulo da felicidade, estes são os hábitos a evitar, seguindo então 8 coisas que as pessoas felizes nunca fazem.

Guardar rancor

Para ser feliz é preciso abandonar a raiva, o ódio e o ressentimento, saber perdoar e caminhar em frente. Guardar mágoa é guardar mau estar no ser, ficando-se mais perto de complicações como a depressão.

Procurar culpados e fugir a responsabilidade

As pessoas felizes nunca procuram bodes expiatórios para os seus fracassos. Elas assumem as suas responsabilidades e erros e procuram aprender com isso.

Meter-se na vida dos outros e comparar-se com eles

Cada pessoa tem o seu ritmo, a sua vida e joga com a mão que lhe foi dada. Entrar em constante comparação com os outros e intrometer-se na vida destes equivale a amealhar negativismo e constante preocupação. Cada um tem e trilha o seu caminho.

Procurar a aprovação dos outros

A felicidade vem do interior em vez do exterior. Em vez de procurar a aprovação dos outros, em acesa competição, as pessoas felizes preferem ganhar o respeito dos outros e delas próprias ao serem elas mesmas.

Passar muito tempo com pessoas negativas

Uma pessoa não consegue ser feliz sem se afastar de ambientes e de pessoas negativas. Criar um espaço mental positivo para a pessoa é uma prioridade na busca incessante pela felicidade.

Depender de terceiros para ser feliz

A infelicidade gera-se muitas vezes do fosso entre o que a pessoa tem e o que não tem, esquecendo-se até do que já se tem. A verdade é que faltará sempre algo à pessoa, e não é preciso a permissão de terceiros para se ser feliz.

Esperar que algo caia do céu

Pensar que a vida é fácil e que as coisas caem do céu é uma falácia que as pessoas felizes sabem contornar. O sucesso pode demorar a chegar, mas vale sempre mais a pena quando este dá luta para ser alcançado.

Ser falso

A mentira corrói o interior mesmo que o próprio não o consiga ver. Ser verdadeiro e honesto é libertador, melhorando a saúde mental da pessoa.

Atualizado em 27/12/2013