As Melhores Defesas da História

Por:

Enumerar as melhores defesas da história é sempre uma tarefa inglória, mas dando continuação à lista dos melhores guarda-redes de sempre, ficam aqui algumas defesas aparentemente impossíveis, só ao alcance de verdadeiros super-homens.

De reflexos apuradíssimos a saltos incríveis, de voos acrobáticos a tampões no último segundo, estas são para muitos algumas das melhores defesas da história.

As Defesas Mais Espetaculares do Mundo

  • René Higuita: O pontapé escorpião de Higuita frente à Inglaterra continua a ser a defesa mais exótica de sempre. Quem não se recorda dela ou pelo menos ouviu falar?
  • Lev Yashin: Foram inúmeras as super defesas do super guarda-redes russo, mas uma, a curta distância da bola, impediu um golo dado como certo e ficou na retina dos adeptos do futebol para a posterioridade.
  • Gordon Banks: Banks travou a cabeçada fulminante somente daquele que é considerado o melhor jogador do mundo de sempre, Pelé, e tal como a sua defesa, tornou-se imortal na história do futebol.
  • Gregory Coupet: Frente ao Barcelona, o guardião do Lyon, fez duas defesas consecutivas em poucos segundos, salvando o golo mesmo em cima da linha, travando o duas vezes bola de ouro Rivaldo.
  • Peter Schmeichel: Uma defesa frente ao Liverpool foi considerada a melhor da década na Premier League, mas mais importante foi a defesa contra a Alemanha no Europeu de 92.
  • Rodolfo Rodriguez: No que respeita a número de defesas consecutivas ninguém bate o antigo guarda-redes do Uruguai e do Santos.
  • Iker Casillas: “San Iker” fez vários milagres, o Sevilha que o diga, mas a sua melhor defesa poderá ter sido quando tapou os 7 metros da sua baliza num curtíssimo espaço de tempo.
Atualizado em 17/08/2015