Coisas Para se Fazer no Porto

O Porto é uma cidade repleta de coisas para se fazer e de sítios para visitar. De atividades ao ar livre a diverão noturna, confira as nossas sugestões.

Atividades ao Ar Livre no Porto

Jardins do Palácio de Cristal

Os jardins do Palácio de Cristal, situados na freguesia de Massarelos, são um ótimo local para se passear ao ar livre, ler o jornal pela manhã ou fazer um piquenique. Uma das características mais emblemáticas destes jardins são os pavões que se passeiam junto às fontes da entrada e as vistas abastadas sobre o Rio Douro.

Parque da Cidade

O maior parque urbano do país espera por si para dar longos passeios de bicicleta, fazer jogging ou simplesmente para relaxar e ler um bom livro ao pé de um lago com cisnes. A fauna conta ainda com patos bravos, gansos, galinhas de água, rãs, coelhos, peixes, sapos e répteis diversos. Vários desportos pagos, como Bootcamp e as atividades do Porto Extreme Sport desenvolvem-se no Parque da Cidade.

Jardim Botânico do Porto

Um jardim elegante que une a Universidade do Porto a todos os seus visitantes. O Jardim Botânico do Porto é gerido pelo Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e rodeia a Casa Andresen, que pertenceu aos avós da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen. Situado perto da Rua do Campo Alegre, é o sítio perfeito para uma visita tranquila e envolvente.

coisas para se fazer no porto

Espaços de Diversão Noturna no Porto

O "Piolho"

O "Piolho", como lhe chamam os estudantes, é o ponto de encontro tradicional dos estudantes da Academia do Porto. Alcunha dada ao café centenário Âncora d'Ouro, o nome já se estende a toda a zona de bares situada entre a Cordoaria, o Carmo e a Fonte dos Leões. A movida, de que tanto se fala, tem mostrado a sua dimensão nesta área, pelo que quase todos os dias são festa para os mais jovens (e não só) - domingo e terça são os dias mais parados nesta zona de diversão noturna.

Rua das Galerias de Paris, Rua Cândido dos Reis e Rua Conde de Vizela

Outro spot de diversão noturna do Porto. Estas 3 ruas, situadas próximo dos Clérigos, dão abrigo a inúmeros bares que prometem agradar a todos os gostos e feitios: da poncha ao conceito de wine bar. Outro exemplo da movida do Porto, na medida em que as ruas se enchem de pessoas que bebem e conversam divertidas. Note-se que alguns bares destas ruas são mais tranquilos e podem agradar às pessoas que preferem um ambiente mais relaxado.

Zona Industrial do Porto

A zona industrial do Porto aglomera à sua volta um conjunto de discotecas que, apesar de ainda terem grandes adeptos, perderam bastante adesão face à reutilização da baixa como espaço de diversão noturna.

Zona Artística de Miguel Bombarda

Rota do Chá

Se é amante de chá, não pode perder uma visita à Rota do Chá. Situada na Rua de Miguel Bombarda - coração da zona cultural e artística do Porto -, esta casa e loja de chá é do mais acolhedor e caricato que existe. Uma casa antiga do Porto transformada numa experiência inesquecível pelo mundo dos chás. O Online24 recomenda a dose de scones e o chá verde frutado para se iniciar no fantástico mundo dos chás da Rota do Chá.

Centro Comercial Bombarda

Um centro comercial que se distingue de todos os outros pelo seu estilo e por aquilo que comercializa. As artes e a originalidade estão presentes em cada canto deste shopping, que até nas iluminações de Natal prima pela diferença. Um ótimo local para se comprar peças únicas, vintage e de artesanato. Ainda na zona de Miguel Bombarda, não se esqueça de visitar as várias galerias de arte que tornam esta parte da cidade a mais artística de todas.

coisas para se fazer no porto

Comer Bem e Beber Diferente no Porto

Café Diu

Quem passa pelo Porto não deve deixar de comer uma famosa francesinha. O Café Diu, localizado na Rua da Boavista, é recomendado por muitos como um ótimo sítio para se render ao poder deste prato originalmente portuense.

Santa Cachaça Bar

Se gosta de caipirinhas, temos o sítio ideal para si. Chama-se Santa Cachaça Bar e fica na Rua de Santa Catarina. De dia ou à noite, não há hora para visitar este palácio das caipirinhas. Um bar forrado a garrafas com uma pitada de Brasil que vai agradar muito aos amantes deste cocktail.

Shis

Do Sushi às especialidades italianas, o restaurante Shis, situado na Foz, é um exemplo de requinte e elegância. Abriu no verão de 2007 e conta com grandes janelas que dão vista para o mar e envolvem os clientes num misto de maresia, sofisticação e boa comida.

Caves do Vinho do Porto

Vir ao Porto e não visitar as caves do vinho do Porto pode ser considerado como um grande desconsolo. Já do lado de Gaia, encontram-se as mais famosas caves deste néctar dos deuses que fazem visitas guiadas e provas de vinho memoráveis.

coisas para se fazer no porto

Fotos de Yellow.Cat
Atualizado em 26/08/2013