Como Limpar Pelos de Cão

Por:

Os pelos de cão são bastante difíceis de retirar devido à sua espessura, cor e por estarem constantemente a sair do animal.

Descubra formas de como limpar os pelos de cão de forma rápida e fácil.

Tirar pelos da roupa

Os pelos de cão são facilmente visivéis na roupa, especialmente na de cor preta e em tecidos como lãs e malhas. Para conseguir tirar os pelos todos use uma escova de pontas suaves ou um rolo com fita adesiva (à venda em drogarias e em lojas de decoração).

Uma forma fácil de retirar os pelos da roupa é colocar um pouco de fita adesiva à volta da mão, com a zona da cola virada para fora e passar suavemente pela roupa para apanhar todos os pelos que estão na roupa.

Tirar pelos do sofá

Para conseguir tirar os pelos do sofá, deve ter em atenção o tipo de material que reveste o sofá.

Sofás em camurça ou veludo

  • Coloque no aspirador o acessório para zonas de acesso difícil para conseguir retirar todos os pelos que ficam presos no tecido. Em alternativa, use uma escova com pontas suaves ou uma luva de plástico humedecida, passando a mão pelo tecido, à medida que os pelos ficam na luva.
  • Para manter o sofá limpo por mais tempo coloque uma manta ou capa para evitar que o sofá fique sujo e que os pelos agarrem ao tecido.

Sofás em pele

  • Nos sofás em pele, os pelos não ficam presos com tanta facilidade como em outros materiais. Utilize um aspirador para apanhar todos os pelos e passe um pano de microfibras para finalizar a limpeza.

Limpar o chão e mobiliário

Quem tem cães dentro de casa, sabe como é difícil conseguir manter a casa limpa, sem vestígios de pelos. No entanto, é fundamental ter a casa limpa para evitar a proliferação de germes e doenças.

Uma forma de ter o chão sem pelos, é utilizar um aspirador robot (também conhecido como aspirador inteligente), que percorre as divisões da casa, aspirando o pó e pelos que encontrar. Este sistema funciona de forma autónoma e pode até utilizá-lo quando não está em casa, programando-o para ligar a uma determinada hora.

Atualizado em 09/10/2013