DGES Candidatura Online

As candidaturas online ao ensino superior público em 2016 decorrem entre 20 de julho e 10 de outubro, em 3 fases do concurso nacional. Para fazer a candidatura online é indispensável a realização e aprovação nos exames nacionais relativos às provas de ingresso exigidas para cada curso.

Os estudantes devem fazer a candidatura online no site da DGES.

Instruções Para Pedir a Senha de Acesso na DGES

  1. Efetuar o pedido de atribuição da senha, preencher a identificação, endereço de correio eletrónico onde quer receber a senha e a indicação da escola onde será certificado o pedido;
  2. Após submeter os dados, são enviados para o endereço de correio eletrónico indicado, as instruções necessárias para confirmar o Pedido de Atribuição de Senha e imprimir o recibo correspondente;
  3. Apresentar o recibo do Pedido de Atribuição de Senha e a identificação na escola onde vai realizar o exame, para certificar o pedido;
  4. Após certificar o pedido, a senha de acesso é enviada para o endereço de correio eletrónico indicado.
  5. Depois de atribuída a senha, o candidato pode utilizar a mesma senha em qualquer uma das fases da candidatura.

Datas para Candidaturas Online ao Ensino Superior Público em 2016

1ª Fase

  • Entre 20 de julho e 8 de agosto - Apresentação da candidatura;
  • 12 de setembro - Divulgação da lista das colocações.

2ª Fase

  • Entre 12 e 23 de setembro - Apresentação da candidatura;
  • 29 de setembro - Divulgação da lista de colocações.

3ª Fase

  • Entre 6 de setembro e 10 de outubro - Apresentação da candidatura;
  • 14 de outubro - Divulgação da lista de colocações.

Veja também o calendário completo do acesso ao ensino superior e os requisitos necessários para efetuar a Candidatura ao Ensino Superior.

Atualizado em 07/04/2016