Os Melhores Sites para Ajudar o Estudo do seu Filho

Para ajudar no estudo do seu filho é necessário complementar o conteúdo lecionado na escola com os estudos em casa. Num ambiente favorável e com as tarefas corretas, a criança poderá ter prazer e gosto em estudar.

Para isso selecionamos os melhores sites para ajudar o estudo do seu filho. De páginas de informação de passagem obrigatória a páginas mais divertidas, com conteúdos, exercícios, provas, artigos, jogos, curiosidades e fóruns de discussão, estes sites podem ser úteis na escalada do saber dos mais novos e produzir melhores resultados escolares.

Esqueça as pesquisas escolares feitas nas bibliotecas, e atente a estes sites, já que hoje em dia elas passam pela internet.

Sites para ajudar o estudo do seu filho

Google – é fundamental pesquisar informação e o motor de busca Google é sempre ideal para este tipo de necessidades, sendo o motor de pesquisas mais utilizado.

Wikipédia – as grandes enciclopédias que tem em casa a ocupar espaço não são muito recomendadas para os seus filhos. Com uns cliques nesta mais ligeira enciclopédia online o seu rebento pode divertir-se e aprender.

Priberam – é um dicionário de português contemporâneo que contém cerca de 105 000 entradas lexicais, contendo definições, sinónimos e antónimos por acepção , informação sobre a origem de certas palavras e a sua pronúncia.

Porto Editora –  clássicos da literatura portuguesa, versões digitais dos manuais escolares, provas e critérios de correção dos exames nacionais dos ensinos Básico e Secundário estão disponíveis para consulta e impressão.

Khan Academy - a ONG Khan Academy disponibiliza aulas vídeo, módulos e um painel gratuito, com matérias de matemática, química, física e biologia. Todo o conteúdo do site já está disponível em português.

Para unir o conhecimento à diversão e tornar o seu filho o melhor aluno da turma faça-o consultar ainda sites como:

Atualizado em 14/01/2014