Penteados para Fazer Sozinha

Por:

Se está farta de usar o cabelo sempre da mesma forma e procura penteados para fazer sozinha, temos algumas dicas para si.

Para mudar de visual e sentir-se bonita, não precisa de estar sempre a recorrer a profissionais, já que existem vários penteados para fazer sozinha, adequados a todos os gostos, ocasiões e tipos de cabelo.

7 Ideias de Penteados para Fazer Sozinha

Rabo-de-cavalo

Simples e prático, o rabo-de-cavalo pode ser também um penteado inovador. Basta para isso munir-se dos acessórios mais originais. Aposte sobretudo nos elásticos com apliques, nas argolas metálicas e nas flores. Deixe a franja solta ou puxe todo o cabelo para trás.

Trança lateral

A trança é sempre uma boa opção para quem quer um visual romântico, que ganha ainda mais feminilidade quando usada de lado. Para isso, puxe o cabelo para o lado, separe-o em três madeixas e vá entrançando. Para dar um toque especial, pode prender com um acessório ou acrescentar uma flor.

Semi-apanhado com trança

Além de ser muito fácil de fazer, o semi-apanhado com trança fica sempre bonito. Escove o cabelo e separe duas madeixas, vindas diretamente da frente, da zona da raiz. Entrance uma madeixa, até chegar à parte de trás da cabeça. Repita o processo com a outra e prenda as duas com um elástico fino ou, em separado, com ganchos.

Apanhado alto

Irá precisar de uma esponja em forma de argola, ou meia, da cor do seu cabelo, à venda nas lojas da especialidade. Enrole-a bem e corte a ponta (de modo a ficar com um orifício no centro). Puxe muito bem o cabelo para cima, sem que um único fio fique fora do sítio. Faça o cabelo passar pelo orifício e acomode o restante cabelo em torno da esponja, até cobrir a totalidade do círculo. Enrole as pontas na base da esponja e prenda com um elástico ou, para um efeito mais sofisticado, com ganchos próprios.

Apanhado descontraído

Basta puxar o cabelo para cima ou para o lado, de forma descuidada e desordenada, e amassar o apanhado. Quando atingir a forma que pretende, prenda com ganchos. Deixe algumas madeixas da frente e dos lados caídas. Pode decorar com acessórios variados.

Ondas naturais

Comece por aplicar espuma de volume pelo cabelo, ainda com ele húmido, após o banho. Enrole o cabelo suavemente num ou dois apanhados (consoante a quantidade de ondas que pretende) e prenda com elásticos ou molas. Deixe ficar assim durante algum tempo, até o cabelo estar totalmente seco. Quando retirar os elásticos, terá as ondas desejadas. Modele com os dedos e aplique fixador.

Franja para trás

Este penteado pode ser usado tanto com cabelos lisos como ondulados. Comece por aplicar espuma de volume e penteie bem o cabelo, de modo a dar-lhe movimento. Com os dedos, separe toda a franja e puxe-a para cima. Com um pente, esfregue a parte de traz dessa madeixa, até conferir algum volume. Prenda a franja para trás, com um gancho ou outro acessório e alinhe o restante cabelo.

Conheça penteados para cabelos curtos.

Atualizado em 18/03/2016