12 Ideias de Presentes para o Dia dos Namorados Feitos à Mão

Dar um presente para o Dia dos Namorados feito por mim não tem mais valor? Muitas pessoas colocam esta pergunta a si próprias e a resposta é positiva. Sim. Oferecer um presente feito à mão no Dia dos Namorados tem sempre um valor especial.

Montagem fotográfica

Pode oferecer uma moldura com a sua fotografia ou com uma fotografia do casal. Até pode montar fotografias online, sem grande esforço.

Vídeo

Faça um vídeo com os melhores momentos do casal ou um vídeo de homenagem à cara metade, com depoimentos dos melhores amigos e familiares (com o seu depoimento incluído, claro).

Desenho

Se tiver jeito para o desenho ou para a pintura pode surpreender a cara metade com um retrato dela feito por si. Atenção, porém: maus retratos não serão bem recebidos.

Artesanato

Se tiver tempo pode aprender uma arte manual como a cerâmica e oferecer uma prenda espetacular feita por si. Quem sabe fazer bijuteria está já garantido neste capítulo das prendas pessoais.  

Poema

Escreva um poema de amor para o Dia dos Namorados. Coloque o seu coração nas mãos e passe-o para o papel.

Cartão

Com ou sem um poema seu, pode sempre oferecer um cartão de São Valentim. É um bom complemento à prenda do Dia dos Namorados. Abra os seus sentimentos neste cartão.

CD

Faça um CD com as músicas românticas que dizem melhor do que você consegue, o que sente por esta pessoa.

Doces

Fazer um delicioso bolo ou uma sobremesa romântica aguça o apetite e a doçura da outra pessoa. Dá trabalho, mas traz a sua recompensa.

Jantar

Mais do que fazer uma sobremesa, pode fazer mesmo o jantar do Dia dos Namorados. Conheça menus românticos para o Dia dos Namorados.

Caixa surpresa

Pegue numa caixa vazia e decore-a com papel vermelho e um laço. Coloque lá dentro o que bem lhe apetecer, é uma caixa surpresa. Algumas ideias de conteúdo são chocolates, velas, bilhetes de amor, óleo de massagens.

Cabaz

Se tem várias prendas a oferecer, o melhor é juntá-las e fazer um cabaz do Dia dos Namorados. Capriche na decoração do cabaz.

Cupões de amor

A melhor prenda pessoal que pode dar no Dia dos Namorados é você mesmo. Ofereça o seu tempo em cupões de amor. Um cupão pode ter uma sessão de massagens, outro um jantar, outro uma lavagem da loiça, outro uma sessão de beijos e abraços, etc.

Atualizado em 28/01/2016