5 Razões para os Solteiros Estarem Felizes no Dia dos Namorados

Por:

Solteiro mas feliz. Lembre-se destas 5 razões para estar feliz no Dia dos Namorados mesmo que esteja solteiro.

Economia

O Dia de São Valentim reveste-se de um cariz extremamente consumista. O amor não tem preço é certo, mas as tradições de oferecer cartões e flores estenderam-se a muitas outras dádivas, como chocolates, bijuteria, roupa, livros, jantares, brinquedos tecnológicos, etc, e não oferecer algo é sempre mal visto.

Se está solteiro/a no Dia dos Namorados considere-se feliz por não ter de despender um cêntimo. Se mesmo assim quiser gastar, pode presentear-se a si próprio.

Liberdade

Quem está livre no Dia dos Namorados pode-se sentir excluído da sociedade, mas isso não é necessariamente mau. Só por ser uma multidão, não quer dizer que ela esteja correta, pelo contrário, muitos casais podem estar juntos sem estarem apaixonados.

Enquanto para os namorados este é um dia de esforço, de se esmerar em surpreender a cara-metade, para si este é um dia que passará descansando, uma folga.

Tempo

Como está livre neste dia (noite), pode fazer o que bem lhe apetecer, com quem bem lhe apetecer, sem dar satisfações. Não se esqueça: a palavra solteiro vem de solto, não preso a nada ou ninguém.

Se está com poucas ideias para ocupar o Dia de São Valentim, o Online24 dá-lhe algumas sugestões do que fazer no Dia dos Namorados.

Desilusão

Uma relação tem várias fases. O Dia dos Namorados é uma altura ideal para passar uma fase de relacionamento, como fazer um pedido de casamento e passar para um noivado. Mas o amor tem duas faces, dois pontos de vista. Se a outra pessoa não estiver em sintonia, o relacionamento pode até acabar no Dia de São Valentim.

Se estiver livre neste dia, o seu coração também estará livre de passar qualquer desgosto.

Preparação

Não ter é uma forma de melhor ter. Parece confuso? Nem por isso. Se agora está disponível, saberá apreciar melhor a companhia de alguém no próximo ano. Pode começar já a pensar em como passar o próximo Dia dos Namorados com alguém especial, mas sem cair na tristeza de agora estar solteiro.

Atualizado em 22/01/2016