7 Atletas Irreverentes que Ficaram para a História

Por:

Mais do que bad boys, estes atletas foram homens que seguiram as próprias e regras e que ficaram para a história com o seu desempenho. Talento não falta, a estes atletas problemáticos que deixaram a sua assinatura em todas as competições que entravam.

Maradona

Diego Armando Maradona foi um dos melhores jogadores de futebol do mundo, senão o melhor. O camisola 10 jogou sempre com irreverência, assim como sempre pensou e falou com irreverência. Escusado será dizer que também viveu ao limite da irreverência.   

George Best

No mundo do futebol não faltam exemplos de comportamento fora das regras. Vinnie Jones o psicopata, Eric Cantona o agressor de adeptos, Roy Keane o violento, Garrincha e Paul Gascoigne os amigos do álcool, Edmundo o animal, Adriano a notícia policial de abertura, Balotelli o polémico…

A “rock star” pioneira no mundo do futebol foi contudo George Best, o craque lendário que disse que levou o futebol das páginas internas para a capa dos jornais.

Mike Tyson

Mike Tyson tornou-se o campeão mundial de pesos pesados mais jovem de sempre mas é também lembrado por outros motivos. Violação de uma miss América, cocaína, marijuana, álcool, falência, prisão, mordidas de orelha a Evander Holyfield, é difícil enumerar tudo…

O. J. Simpson

O. J. Simpson era um jogador de futebol americano amado por toda a América e uma figura em ascensão de Hollywood, mas que acabou por ser condenado a 33 anos de prisão por rapto, roubo e posse de armas, já depois de ter sido acusado de homicídio.

Dennis Rodman

Dennis Rodman fez dupla com Jean-Claude Van Damme no cinema e com Kim Jong-Un na política. Mas mais do que isso, ele fez dupla com jogadores como Michael Jordan nos Chicago Bulls, o que lhe valeu 5 títulos de campeão da NBA. "Bad as I Wanna Be" (1996), "Walk on the Wild Side" (1997), e "I Should Be Dead by Now" (2005), são títulos dalguns dos livros deste homem que bateu num árbitro e num camera man, entre outros episódios menos felizes. 

John McEnroe

O ex-número 1 do mundo do ténis foi um dos melhores tenistas de todos os tempos. A nível de temperamento, John McEnroe também era o número 1, enxovalhando árbitros e atirando ou partindo as suas raquetes de ténis.

James Hunt

Já no mundo automóvel, James Hunt é considerado o último piloto romântico da Fórmula 1. Além da sua performance, para a história ficou o seu comportamento pouco convencional, dentro e fora de pista.

Atualizado em 19/11/2014