7 Coisas de que se Pode Ter Esquecido

Por:

Com tantas obrigações no quotidiano é possível que se tenha esquecido de variadas coisas a fazer. Estes são 7 exemplos de coisas de que nos esquecemos com frequência, seguidas da forma de como não as esquecer novamente.

Contas a pagar

É eletricidade, lixo, água, impostos, segurança social, internet, prestações, créditos, etc. No meio de tantas contas a pagar é normal alguma ficar esquecida.

Pode acionar o débito direto para automatizar o pagamento destas contas ou fazer um calendário (em papel ou eletrónico) com as datas dos pagamentos, apontando sucessivamente o que já está pago.

Inspeção automóvel

Como é uma obrigação esporádica, torna-se comum uma pessoa se esquecer da inspeção automóvel. Também se pode esquecer de mudar o óleo ao motor. Fique atento à manutenção automóvel.

Encare a data da inspeção como um aniversário de um grande amigo.

Aniversário de amigo

Por falar em aniversários, para não se esquecer dos principais aniversários dos amigos pode recorrer a 4 grandes meios.

Vacinas

Talvez já nem saiba onde está o seu boletim de vacinas, ou do seu animal de estimação. Procure o boletim de saúde e descubra quando está na altura de tomar uma determinada vacina.

Não se esqueça também das vacinas antes de viajar.

Validade dos documentos

Se o seu cartão pessoal de identificação (cartão de cidadão ou bilhete de identidade) está prestes a expirar deve renovar o seu cartão.

Veja como renovar o cartão de cidadão.

O passaporte eletrónico português é valido por 5 anos. Já o cartão europeu de saúde é válido por 3 anos.

Saiba como renovar o passaporte e o cartão europeu de saúde.

Validade da comida

É fácil reparar na validade da comida que está à mão, no frigorífico, assim como dos condimentos na banca da cozinha. Mas a validade da comida na despensa é conferida poucas vezes.

Crie um hábito de verificar a validade dos alimentos guardados em casa, como de mês a mês, por exemplo.

Tudo é passageiro

Não menos importante, é lembrar-se de que tudo passa. Se está a passar um momento mau, alegre-se com o facto de que tudo vai melhorar.

Fique com 8 coisas de que nunca se deve esquecer nos piores momentos.

Atualizado em 19/01/2016