8 Coisas que Nunca Deve Deitar Fora

Algumas coisas são mais úteis do que outras. Se por um lado existem coisas que podem dar jeito e que não deve deitar fora, outras não são mais precisas e podem ser deitadas fora, ou então oferecidas.

Comprovativos

Deve guardar os comprovativos das despesas do IRS e dos pagamentos que faz durante alguns anos por uma questão de fiscalização e segurança. Se receber uma inspeção ou alguma multa/conta para pagar para a qual já tenha feito o pagamento, está mais descansado pois tem o comprovativo consigo.

Berço

O berço do seu filho pode servir para um novo pequenote, nem que seja um animal de estimação. Pode servir também de recordação para o seu filho ou ter outra utilidade lá por casa (como fazer uma secretária para os filhos).

Garrafas de spray

As garrafas plásticas de spray podem ser reutilizadas depois de gasto o seu conteúdo. Pode fazer soluções caseiras nelas, ou simplesmente deitar-lhe água e ameaçar borrifar o seu cão, sempre que este se prepara para fazer algo de errado.

Escova de dentes

Deve trocar de escova de dentes normalmente de 3 em 3 meses. As escovas velhas podem dar jeito para limpezas caseiras, especialmente na casa de banho.

Rolhas

As rolhas das garrafas de vinho dão sempre jeito, seja para tapar novas garrafas que foram abertas, para espetar e guardar facas afiadas, etc.

Paletes

Que tal fazer um sofá a partir de várias paletes sobrepostas e coladas? É só juntar um pequeno colchão no meio destas.

Cortinados

Mudou os cortinados e não sabe o que fazer com eles? Que tal usá-los como panos de limpeza, ou como toalhas?   

Frascos

Os frascos de vidro podem também dar jeito para guardar novos alimentos, como geleias caseiras. 

Publicado em 29/09/2014