Guia de Sobrevivência para Solteiros no Dia dos Namorados

Por:

Está solteiro no Dia dos Namorados? Saiba como sobreviver ao Dia dos Namorados com este pequeno guia para solteiros, os corações imunes às setas do cupido à data de 14 de fevereiro.

Imaginar os números

Lembre-se de que não está sozinho. Existem milhões de corações livres neste momento, como o seu. Mesmo os que estão ocupados, podem nem estar felizes presentemente.

Pensar na ilusão

Uma boa dica para solteiros no Dia dos Namorados é ter pena e não inveja do inimigo. Se metade do mundo estiver a namorar neste momento, não quer dizer que essa metade esteja a saltar de alegria. O Dia dos Namorados é acima de tudo um dia inventado para o consumismo e a sua origem é uma história triste (Valentim morreu encarcerado, sem dar asas ao seu amor, ou seja o amor é até uma prisão).

Para um solteiro é um dia de alegria, pois não tem de se preocupar com reservas no restaurante ou no hotel, em prendas, ou em formas de surpreender. Estar solteiro no Dia dos Namorados traz as suas vantagens.

Escolher bem o local

Neste dia os restaurantes estão cheios de casais, os cinemas estão repletos de pombinhos e as campanhas publicitárias bombardeiam por todos os cantos da cidade, pela televisão e pela internet, nos dias que o antecedem.

É difícil isolar-se de toda a onda de corações, pelo que é preciso saber escolher os locais a frequentar neste dia. Longe da vista, longe do coração. Evite cruzar-se com toda a praga dos corações melosos.

Escolher bem o programa

Uma das sugestões para os solteiros no Dia dos Namorados é fazer uma maratona caseira de filmes ou séries. Se preferir sair e conviver com outros vampiros da noite, pense em programas adequados. Uma forma de celebrar o Dia dos Namorados em grande é organizar um jantar de solteiros, sem restrições.

Prestar atenção a corações livres

No trabalho pode desejar amavelmente um feliz Dia dos Namorados a um/a colega de trabalho com quem sempre simpatizou. Pode ser que isso lhe traga vantagens no futuro (amorosas ou profissionais, ou ambas).

Pense que um solteiro tem uma grande vantagem relativamente a um comprometido: pode passar a noite com quem quiser (e onde quiser). Veja quais são as festas de solteiros nas redondezas e conheça novas pessoas. Tem um bom tópico para começar uma conversação: o quanto odeia o Dia dos Namorados.

Atualizado em 19/01/2016