Mercados de Natal

Por:

Para sentir um pouco do espírito natalício, ou para procurar as suas prendas de Natal, deixamos ficar algumas sugestões de mercados de Natal organizados em Portugal.

Mercados Natal Lisboa

Na capital estão planeadas diversas iniciativas, de grandes mercados de Natal, a pequenas feiras e bazares.

Mercado de Natal do Campo Pequeno

No Mercado de Natal do Campo Pequeno encontra produtos para todos os gostos, e maioritariamente portugueses. Acontece entre 28 de novembro a 2 de dezembro de 2015 e tem um custo de entrada de 1 euro, dedutível em compras.

Mercado de Natal Natalis

Natalis é uma grande feira de presentes de Natal que acontece na FIL. Os bilhetes revertem a favor das IPSS presentes no mercado. A Natalis decorre de 4 e 8 de dezembro 2015.

Natal na Rua Castilho

Natal Rua Castilho decorre a 28 de novembro 2015 na Rua Castilho, entre o Marquês de Pombal e o Rato. Promoções em várias lojas e música ao vivo são algumas das suas atrações.

Mercado de Natal de Alvalade

Dias 11 a 20 de dezembro 2015, o comércio da freguesia de Alvalade, organiza eventos de rua, ao som de coros de Natal.

Bazar de Natal Colégio S. Tomás

Dia 21 de novembro 2015, no Colégio de S. Tomás, um bazar que conta com uma grande variedade de expositores e duas dezenas de marcas. Além de artesanato estão previstas outras surpresas, especialmente para crianças.

Mercados de Natal Porto

Natal em Serralves 2015

Ao fim de semana, em dezembro 2015, do dia 6 ao dia 20, das 10 e as 17h, na sala do serviço educativo do Museu Serralves, realizam-se várias atividades de Natal de participação gratuita.

Além de sugestões originais de prendas, como cabazes gourmet, jogos e brinquedos, realizam-se oficinas para famílias e crianças.

Mercado de Natal nos Aliados

Na Avenida dos Aliados, decorre um mercado de Arte Urbana de 27 e 29 de novembro. Em dezembro encontram-se outras iniciativas nesta avenida com o apoio da Câmara Municipal, com o destaque para a pista de gelo e para a árvore de Natal.

Porto.Come Especial de Natal

De 26 a 28 de novembro pode degustar iguarias e fazer muitas compras baratinhas de Natal na Alfândega do Porto.

Christmas Market

De 18 a 20 de dezembro, um mercado de Natal no Ateneu Comercial do Porto com mais de 45 expositores com propostas que vão desde os brinquedos ao vestuário a à gastronomia.

Mini Porto Belo Especial de Natal

Flea Market especial de Natal nos pisos 5 e 6 do parque de estacionamento Silo Auto. Dia 12 de dezembro.

Os mercados de Natal são uma tradição alemã que criou raízes também em Portugal, onde se realizam várias iniciativas que tentam recriar a quadra natalícia. Em ambiente festivo, com música, iluminação e nalguns casos ofertas, como de bolo-rei, estes mercados de Natal assumem normalmente um cariz solidário e de dinamização do artesanato e do comércio tradicional, sendo uma excelente alternativa à azáfama dos grandes centros comerciais.

Atualizado em 23/11/2015