Pós Pagamento SCUT

O pós pagamento nas portagens das ex-SCUT deve ser realizado no prazo máximo de 5 dias úteis após a passagem na ex-SCUT, numa estação dos CTT ou agente PayShop. O pagamento pode ser feito 48 horas após a passagem do veículo na portagem eletrónica.

Esta alternativa ao pagamento da ex-SCUT é efetuada quando o veículo não tem dispositivo eletrónico de matrícula, identificador da Via Verde ou dispositivo temporário e passa nos pórticos instalados ao longo das ex-SCUTS. O sistema eletrónico capta uma fotografia da matrícula do veículo, à qual será associado o valor a pagar. Após a passagem o condutor tem 5 dias úteis para liquidar a taxa de portagem. O pagamento deve ser efetuado numa estação CTT ou agente Payshop, indicando a matrícula do veículo.

A opção de pós-pago não permite ter descontos nas portagens das ex-SCUT e apenas é válido nas auto-estradas com portagens eletrónicas (sem cobrança manual).

Preço do Pós Pagamento nas ex-SCUT

  • 25 cêntimos + IVA (31 cêntimos, no total) de custos administrativos por cada passagem numa ex-SCUT, + o valor das taxas das portagens onde o veículo passou.

Para saber se tem algum valor em dívida na cobrança das portagens eletrónicas aceda a www.ctt.pt e insira a matrícula do veículo em letras grandes.

Mais informações: Como Pagar Portagens das Scut nos CTT?

Atualizado em 18/05/2012