Como Transferir Saldo para outro Telemóvel

Saiba como transferir saldo de um telemóvel para outro em poucos minutos. A transferência de saldo só funciona entre a mesma operadora e não se aplica a todos os tarifários. Ela não altera o prazo de carregamento nem o número de pontos de quem a recebe.

Transferir Saldo na Vodafone

É possível transferir saldo entre números Vodafone se ligar o 1288 (grátis) ou ##128*91XXXXXXX# (sendo 91XXXXXXX o número do destinatário do pedido).

Quem transfere deve indicar o número de destino e o montante da transferência. Este serviço SOS Transfer também pode ser feito através da App My Vodafone no Telemóvel, selecionando a opção “SOS Saldo”.

A transferência é gratuita para quem envia saldo, mas não para quem recebe. Para Yorn é grátis mas custa 15 cêntimos para planos pré-pagos Vodafone.

Quando a transferência é realizada, é enviada uma SMS de confirmação para o número que enviou e para o número que recebeu saldo.

Os Clientes Pós-Pagos podem transferir até €25 por mês. Os Clientes recarregáveis têm um limite de 50% do valor dos carregamentos acumulados nos últimos 6 meses.

Veja como carregar 5 euros na Vodafone.

Transferir Saldo na TMN / Meo

Para transferir saldo entre cartões TMN/Meo deve ligar o 12120 (grátis), escolher a opção 1 e inserir o número de telemóvel para a transferência e o valor. Este serviço Karga é grátis para quem transfere saldo. Já para quem recebe o preço é de 0,565€.

A transferência pode demorar até 30 minutos. Ambos os envolvidos recebem uma SMS de confirmação.

  • Limite de transferência: 25€ por mês (1€ mínimo).
  • Exceções de serviço: VIPs SMS, +Perto SMS, DRAGÃO, VPN, VPN CC, Plano PME, Moche sem mensalidade ou tarifários de banda larga.

Transferir Saldo na Optimus / NOS

O serviço que possibilita transferir saldo na Optimus/NOS é o Crava.

Ligue 1200 e siga as instruções ou então ligue diretamente *122*93xxxxxxx*Y# , onde 93xxxxxxx é o número a quem pede a transferência de saldo e Y o montante unitário em euros (ex: 3).

A pessoa a quem se pediu saldo recebe uma mensagem de aviso e pode então ligar o 1200 para concretizar a transferência. Depois desta ser feita, tanto a pessoa que pediu saldo, como a pessoa que concedeu, recebem uma SMS de confirmação.

  • Custo: a chamada é gratuita mas a quem recebe o montante é cobrado 0,116€.
  • Limite mínimo por transferência: 1€
  • Limite máximo por transferência: 4€
  • Exceções de serviço: Clientes Tag, Livre, Smart, Home e Kanguru.

Ainda a nível de transferências, pode-lhe também interessar o artigo como mudar de operador e manter o mesmo número.

Atualizado em 11/08/2015