Melhores Frases de 2012

Por:

Relembramos as melhores frases de 2012, como se torna habitual no final de cada ano passar em revista o que de mais marcante ocorreu durante os 365 dias que compuseram o ano. Depois dos acontecimentos, do cinema, da televisão, olhamos agora para as frases que marcaram o ano de 2012.

Frases do ano de 2012

  • “Apesar de todas as nossas diferenças, muitos compartilham esperanças para o futuro dos Estados Unidos. O melhor ainda está por vir” - Barack Obama, após a sua reeleição como presidente dos EUA.”
  • “Agora eu sou uma lenda”- Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo. O atleta jamaicano saiu das Olimpíadas 2012 com três medalhas de ouro. Tornou-se o único atleta a conseguir dois títulos seguidos nas provas de 100 e 200 metros rasos.
  • “Neste ano especial, enquanto me dedico novamente a servi-los, espero que todos recordemos o poder da união e a força da família, da amizade e da boa vizinhança” - rainha Isabel II, nas comemorações do seu Jubileu de Diamante (60 anos no trono).
  • “A eleição foi um roubo, absolutamente desonesta e indigna” - Guenadi Ziuganov, candidato de oposição ao governo de Vladimir Putin, logo após a vitória de seu opositor nas eleições da Rússia.
  • “A revolução continua no Egipto e hoje isso se realiza com a ascensão de um presidente eleito pela vontade popular” - Mohamed Mursi, novo presidente do Egipto (o primeiro presidente eleito livremente da história do Egito e o primeiro presidente islâmico eleito do mundo árabe), após 30 anos do ditador egípcio Hosni Mubarak no poder.
  • “Eu nunca vou poder retribuir aos franceses o que eles me deram a mim nestes últimos anos” - Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, depois da derrota nas eleições francesas, ganhas pelo socialista François Hollande.
  • “Ajudar a conectar 1 bilião de pessoas é incrível, uma lição de humildade e de longe a coisa da qual mais me orgulho na vida. Nós acreditamos que a necessidade de se abrir e de se conectar é o que nos torna humanos. É o que nos une. É o que dá sentido às nossas vidas” - Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook, ao atingir a marca de 1 bilião de utilizadores ativos.
  • “Hoje as rodas do Curiosity começaram a traçar o caminho para as pegadas humanas em Marte” – Charles Bolden, diretor da NASA, após a aterragem da sonda Curiosity em Marte.
  • “Queremos estender os limites da humanidade um pouco mais'” - Felix Baumgartner, o primeiro ser humano a romper a velocidade do som em queda livre, comentando o seu salto de paraquedas da estratosfera.
  • “Prometo um governo melhor e ampliar o socialismo do século XXI” - Hugo Chávez, ao ser reeleito para o seu quarto mandato consecutivo como presidente da Venezuela.
  • “Se não quer pressão, é melhor não jogar na seleção. É melhor ir trabalhar no Banco do Brasil' - Luiz Felipe Scolari, ao assumir o lugar de novo treinador da seleção brasileira. A frase gerou queixas por parte dos bancários, o que levou a um pedido de desculpas pelo antigo selecionador nacional.
  • “Na minha geração não há necessidade de ser feminista. Há pioneiras que abriram esse caminho. Eu não sou militante feminista para nada. Por outro lado, sou mais burguesa. Gosto da vida de família, de fazer o mesmo todos os dias e, agora, de ter um marido ao lado” - Carla Bruni, ex-primeira-dama da França, ao comentar uma entrevista polémica sua à revista Vogue.
  • “Yoko Ono não separou os Beatles” - Paul McCartney, ex-Beatle.
  • “Quando anunciaram o meu nome, eu pensei que estava a ouvir metade dos Estados Unidos a dizer: Oh, não, mais uma vez? De novo, de novo?'' - Meryl Streep, ao receber o Óscar de melhor atriz pela terceira vez na sua carreira.
  • "Este não foi o Natal que merecíamos. Muitas famílias não tiveram na Consoada os pratos a que se habituaram. Muitos não conseguiram ter a família toda à mesma mesa. E muitos não puderam dar aos filhos um simples presente." - Pedro Passos Coelho, primeiro ministro de Portugal, na sua página Facebook a 26 de Dezembro.

Também lhe pode interessar:

Atualizado em 27/12/2012