iPad Mini

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A apresentação do iPad Mini aconteceu no dia 23 de Outubro de 2012. Os primeiros iPad Mini começam a ser expedidos a 2 de novembro (com EUA, Japão, Austrália, Alemanha, Reino Unido, França, Canadá supostamente na linha da frente das estreias).

Características do iPad mini

Phil Schiller, vice-presidente da Apple, frisou na apresentação que o iPad mini "não é simplesmente um iPad encolhido, trata-se de um design completamente novo".

Logo à partida o iPad mini tem uma moldura em alumínio de 7,2 mm, o que faz com que seja 53% mais leve e 23% mais fino que o iPad de 4ª geração.

Estas são as principais características do novo iPad mini:

  • Tamanho: 7,9 polegas (20,07 cm)
  • Resolução do ecrã: 1024x768 px
  • Processador: Apple A5 Dual Core
  • Câmara: iSight de 5 megapixel
  • Autonomia da Bateria: 10 horas
  • Wi-Fi: 802.11n
  • Conector de Cabo Lightning
  • LTE opcional.

Preço do iPad mini

A partir de 329 dólares pode comprar um iPad mini, mas o modelo mais caro chega aos 559 dólares. O preço do iPad mini, tal como acontece com a restante gama de produtos Apple, varia de acordo com as características que o consumidor desejar:

  • Modelo Wi-Fi de 16GB: 329 dólares (253 euros)
  • Modelo Wi-Fi de 32GB: 429 dólares (330 euros)
  • Modelo Wi-Fi de 64GB: 529 dólares (407 euros)
  • Modelo LTE de 16GB: 459 dólares (353 euros)
  • Modelo LTE de 32GB559 dólares (430 euros)
  • Modelo LTE de 64GB659 dólares (507 euros)

Foto iPad mini

iPad Mini em Portugal

Ainda não há datas confirmadas para a chegada do iPad mini a Portugal. Mas já é possível fazer pré-encomendas a partir de 26 de outubro de 2012. Também ainda não é conhecido o preço que o iPad mini terá em Portugal.

Concorrência do iPad mini

A produção em massa de ecrãs LCD para o iPad Mini começaram em setembro de 2012, mesmo a tempo da entrega do produto no início de novembro. Assim, a Apple conseguiu não só apanhar a grande onda das compras natalícias como também antecipar-se ao novo Kindle Fire HD, um leitor de livros eletrónicos possível concorrente no segmento dos tablets de preços mais acessíveis, a lançar no fim de novembro pela Amazon.

A Apple já terá encomendado o fabrico de mais de 10 milhões de unidades, um número que é o dobro da oferta do Kindle Fire HD para o mesmo período. Com este novo dispositivo, a “marca da maça” passa a concorrer também diretamente com o Google e o seu Nexus 7.

Atualizado em 25/10/2012