Resultados das Matrículas Escolares

Por:

Se já efetuou a matrícula escolar do seu filho online, ou presencialmente, na educação pré-escolar ou no 1º ciclo ou no ensino básico, ou se já procedeu à renovação de matrícula, deve então consultar os resultados da matrícula escolar na escola para a qual foi feita a candidatura.

Resultados online

Não existe obrigação para que a publicação dos resultados das matrículas escolares seja feita online, daí a necessidade de deslocação à escola respetiva. Os resultados podem porém ser publicados na página eletrónica do agrupamento.

Datas dos resultados das matrículas

De acordo com a legislação das matrículas, as listas de crianças e de alunos que requereram ou a quem foi renovada a matrícula são feitas e afixadas em cada estabelecimento de educação e de ensino de acordo com os seguintes prazos:

  • até 5 de julho, no caso de matrículas na educação pré-escolar e no ensino básico;
  • até ao 8.º dia útil após o período normal para matrícula fixado pelo diretor do estabelecimento de educação e de ensino, no caso de matrículas no ensino secundário;
  • até 29 de julho, no caso das crianças e alunos admitidos na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário, em resultado do processo de matrícula e de renovação de matrícula.

Depois de saber as turmas há que prestar atenção às datas do início das aulas e do calendário escolar deste ano.

Atualizado em 13/07/2015