8 Sinais de que Deve Mudar de Emprego

Por:

Para algumas pessoas é bastante óbvio quando chegou a hora de mudar de emprego, enquanto para outras nem tanto. Confira 8 sinais que lhe dizem que deve mudar de emprego e veja se está no grupo dos trabalhadores insatisfeitos.

Acordar sem vontade de trabalhar

Acordar custa a todos mas acordar sem vontade de trabalhar não. O primeiro indício que está insatisfeito com o seu trabalho pode ser encontrado logo pela manhã.

Não gostar dos colegas de trabalho

Os problemas com o patrão e com os colegas de trabalhos podem ser resolvidos, mas se não existe mesmo nada de comum entre todos e o ambiente não é agradável, pode ser altura de mudar de trabalho.

Estar constantemente stressado e infeliz

Se ficar nervoso ou mal disposto só de pensar em trabalhar, isso é um sinal bastante claro de que está insatisfeito no trabalho. Mais, se o stress do trabalho afetar a sua saúde, está na hora de saltar do barco, pois isso afeta também os que lhe são mais chegados.

Não se identificar com a empresa

Se o funcionário não se identifica com a cultura da empresa e com a sua tarefa específica, ou se a empresa se está a afundar, este não trabalha com gosto e a sua produtividade cai.

Vida e trabalho desequilibrados

Se o trabalho está a roubar muito tempo à família ou se não for possível dedicar-se devidamente ao trabalho, deve equacionar uma mudança de emprego.

Trabalho entediante

A emoção do primeiro dia de trabalho já se foi há muito? O trabalho é feito em automático? Procura sempre distrair-se na internet? Conta os minutos até ao final do dia? Reclama constantemente do seu trabalho? Irrita-se facilmente no trabalho? Uma resposta afirmativa a estas perguntas dão uma resposta negativa ao seu atual emprego.

Vida profissional estagnada

Se não se imagina a progredir na empresa, se não está a trabalhar na sua área ou se você não se sente desafiado no seu trabalho, deve também ponderar arranjar um novo emprego.

Trabalho não recompensado

Se o trabalho duplicou mas o salário não, se o seu esforço não é valorizado, pense também em procurar outro emprego.

Atualizado em 26/12/2013